Santos cai em chave mais difícil para o Mundial Interclubes


Vencedor da Copa Libertadores da América deste ano, o Santos conheceu em sorteio realizado nesta quinta-feira, em Nagoya, qual será o seu caminho para chegar à final do Mundial de Clubes da Fifa. No sorteio, o Peixe caiu na chave considerada mais difícil da competição. Isto porque os santistas podem enfrentar Monterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) ou o campeão japonês nas semifinais.

Segundo o desmembramento da tabela, o Auckland City, representante da Oceania por ter sido o ganhador da Liga dos Campeões de seu continente, decide contra Gamba Osaka, Kashiwa Reysol (dirigido pelo técnico brasileiro Nelsinho Baptista) ou Nagoya Grampus - clubes que brigam pelo título nacional japonês e, consequentemente, pela vaga do país, anfitrião do torneio -, quem irá avançar para as quartas-de-final.

Do vencedor deste confronto entre o campeão japonês e o time neozelandês, sai o adversário do Monterrey, atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Quem passar deste duelo irá enfrentar o Alvinegro Praiano nas semifinais. A disputa pela vaga na decisão do Mundial acontece no dia 14 de dezembro, em Toyota.

Na outra chave, o Barcelona (Espanha), campeão da Liga dos Campeões da Europa, tem um caminho teoricamente mais simples para chegar à final. Al Sadd (Catar) e Espérance (Tunísia). A equipe catariana venceu a Liga dos Campeões da Ásia, enquanto os tunisianos foram os campeões africanos. O vencedor deste jogo enfrentará o Barça, no dia 15 de dezembro, em Yokohama.

Tanto a final, quanto a decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, serão realizadas no dia 18 de dezembro, em Yokohama - mesmo palco da final da Copa do Mundo de 2002, na qual o Brasil saiu vencedor diante da Alemanha.

A expectativa dentre os japoneses é para um encontro na final entre o Barcelona, do craque argentino Lionel Messi, e o Santos, do atacante Neymar, já que ambos concorrem ao prêmio da Bola de Ouro, concedido pela Fifa e pela revista France Football ao melhor jogador do mundo no ano.

Fonte : Superesportes