Universidad do Chile, a pedra no sapato do Flamengo.



A pedra no sapato dos flamenguistas na Libertadores de 2010 voltou a incomodar em 2011. Em pleno Engenhão, a Universidad de Chile venceu o Flamengo por 4 a 0 no jogo de ida da Copa Sul-Americana 2011.

E se os flamenguistas comemoraram a derrota do Vasco para o Aurora  por 3 a 1 em Cochabamba, estando o Vasco com time reserva, desta vez os flamenguistas não puderam comemorar. O Flamengo jogou com seu time completo : Felipe, Galhardo, Welinton, David Braz , Junior César, Airton, Willians, Bottinelli , Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid e mesmo assim foi goleado no Rio de Janeiro.

O time chileno começou marcando na frente e aproveitando os numerosos erros da defesa do Flamengo. O Universidad do Chile abriu o placar aos 12 minutos, e mesmo na frente do marcador, continuou pressionando no campo de ataque, complicando a saída de bola do Flamengo.

Como a noite não era rubro-negra, Airton voltou a ser Airton, deu uma solada em González e foi expulso diretamente, deixando a equipe chilena com vantagem numérica.

Alias, Quando o Airton vai começar a jogar futebol?


No decorrer do primeiro tempo, a Universidad recuou e esperou o contra-ataque. O Flamengo, pouco inspirado, não ofereceu perigo ao goleiro chileno. O time visitante ainda teve um gol mal anulado e por pouco não ampliou. Felipe salvou o clube carioca.

O segundo gol veio aos 41min. Lorenzetti cruzou da direita, Castro ajeitou e Vargas ampliou. A situação, que já estava ruim, ficou pior quando Welinton falhou e Vargas arrancou, entrou na área e tirou do goleiro Felipe, fazendo seu segundo no jogo e o terceiro da Universidad. No fim do primeiro tempo, vaias para o time da casa.


Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tirou Deivid e colocou Maldonado. A inferioridade numérica do Flamengo não durou muito: aos 5min, Castro foi expulso por cotovelada em Willians. David Braz fez pênalti em Aranguíz. Rodríguez cobrou no canto esquerdo e Felipe espalmou para trás. Porém, o goleiro se recuperou e defendeu em dois tempos. O lance gerou polêmica: os chilenos reclamaram que a bola teria entrado antes do goleiro agarrar.

Entretanto, logo depois veio mais um banho de água fria. Aos 26min, Lorenzetti recebeu passe e de trivela colocou no canto esquerdo de Felipe, marcando o quarto da Universidad do Chile, fechando o placar.

O Flamengo agora precisa fazer 4 a 0 fora de casa para levar a partida para os pênaltis e 5 a 0 caso queira levar no tempo normal. Situação quase ímpossivel.

Arsenal vence Olimpia e enfrenta vencedor de Flamengo e Universidad

Depois de empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Arsenal venceu o Olimpia por 3 a 2, em Sarandí, na Argentina e passou para as quartas de final da Copa Sul-Americana de 2011.

O Arsenal começou atropelando o time paraguaio. Aos 15min, Cristian Trombetta abriu o placar de cabeça. Quatro minutos depois, Zelaya fez o segundo da equipe argentina, para festa da torcida no Estádio Júlio Humberto Grondona.

Porém, o clube tricampeão da Libertadores da América reagiu. Aos 34min da etapa inicial, Zeballos cobrou falta na entrada da área e diminuiu para os paraguaios. Oito minutos depois, novamente Zeballos, empatou a partida.

Mas aos 39min da etapa complementar, o time argentino cobrou falta de longe e Blanco, em posição duvidosa fez de cabeça e deu a vitória para o Arsenal. O clube argentino jogará com o vencedor entre Flamengo e Universidad do Chile