O Caminho do Brasil para 2014!

Já está definido os primeiros passos da seleção brasileira para os jogos da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

A tão polêmica abertura da Copa do Mundo, realmente será em São Paulo, no futuro estádio do Corinthians. Para alegria de Andres Sanchez, Ronaldo e toda a fiel torcida.

Além de São Paulo, na primeira fase o Brasil também jogará em Fortaleza e Brasília. Sendo assim, o Brasil jogará em três regiões brasileiras : SUDESTE, NORDESTE e CENTRO-OESTE.

Agora vem a parte hipotética, caso a seleção de Mano Menezes passe como líder do grupo A, as partidas da fase eliminatória seriam disputadas da seguinte maneira :

OITAVAS-DE-FINAL : BELO HORIZONTE
QUARTAS-DE-FINAL : FORTALEZA
SEMI-FINAL : BELO HORIZONTE
FINAL : RIO DE JANEIRO

Caso a seleção brasileira passe em segundo no seu grupo, a trajetória seria diferente :

OITAVAS-DE-FINAL : FORTALEZA
QUARTAS-DE-FINAL : SALVADOR
SEMI-FINAL : SÃO PAULO
FINAL : RIO DE JANEIRO

Portanto, os cariocas só poderão ver a seleção brasileira no seu estado em uma possível final. Caso a seleção tropeçe, não veremos a seleção canarinho no Maracanã. Apesar disso, o estádio é o que mais recebe partidas do Mundial, junto a Brasília: sete. Salvador, São Paulo, Fortaleza e BH vêm logo atrás, com seis. Alias, os mineiros também correm o risco de não ver a seleção brasileira em seu estado, caso na primeira fase o Brasil se classifique em segundo.

A região Sul, que conta com Porto Alegre (Beira-Rio ou Arena do Grêmio) e Curitiba (Arena da Baixada), e o Norte (que recebe duelos com a Arena Amazônia) também não verão a seleção brasileira atuar.

Os horários estão distribuídos entre 13h e 22h, a abertura será às 17h, em São Paulo, no dia 12 de junho, e a final acontece às 16h, em 13 de julho de 2014 (horários de Brasília). A sequência de horários nas fases respeitará o clima mais quente das regiões Nordeste e Norte (com jogos à noite), ainda que na época do ano, no Brasil, a estação seja o inverno.