Santos vence Botafogo e ajuda Corinthians.

O Botafogo tinha a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (19), entretanto, os planos dos cariocas acabaram frustrados ,e o Santos acabou vencendo a equipe de General Severiano, em partida atrasada, ainda válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Torcedores de Corinthians, Vasco, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Internacional evidentemente torciam pela vitória do alvinegro praiano.

A torcida foi tanta, que jogando na Vila Belmiro, o Botafogo viu suas intenções de assumir a liderança serem frustradas diante de uma grande atuação de Neymar.

O atacante santista foi o destaque da partida, marcando um belo gol, e ainda protagonizando outros lances que arrancaram aplausos da torcida santista. O segundo gol foi marcado por Borges, que acabou forçando um terceiro cartão amarelo e se machucando minutos mais tarde.

Com a derrota, o Botafogo segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, dois a menos que Corinthians e Vasco. Já o Santos foi para a 11ª posição, e com a vitória em casa foi a 41 pontos, passando o Palmeiras, que há pouco tempo brigava pela vaga na Libertadores.

O Brasileirão agora está com seus jogos em dia, não há mais nenhum jogo em atraso. Bom para o campeonato, que parece já ter se tornado bordão : É o mais disputado na era dos pontos corridos.