ROGÉR1000 CENI

Rogério Ceni completa 1000 jogos com a camisa do São Paulo
Quarta-feira 7 de setembro, o Brasil inteiro vai presenciar um fato histórico, principalmente o apaixonado por futebol, pois todos terão o privilégio de participar ou assistir um grande feito : O MILÉSIMO JOGO DE ROGÉRIO CENI.

E a tão cobrada presença da torcida do São Paulo na “festa” para Rogério Ceni em seu milésimo jogo pelo clube acontecerá. Nesta terça-feira, o time paulista divulgou que os mais de 60 mil ingressos para o duelo foram esgotados.

Todos os 60.039 torcedores presentes no estádio ganharão braçadeiras de capitão, bandeiras e réplicas do ingresso do jogo. Os artigos contarão com a marca criada para o milésimo jogo do arqueiro.

Entrevista com Rogério Ceni extraída do site oficial do São Paulo:

O início

Foi contra o Tenerife, em 1993. Foi lá onde tudo começou. Vencemos por 4 a 1. Fiquei sabendo que iria jogar uma hora e meia antes da partida. A primeira bola que veio, o cara fez gol em mim. Bateu forte e cruzado, não tinha como pegar. Mas aí reagimos. Defendi um pênalti e fomos para a final do campeonato (Santiago de Compostela). Na final estava 2 a 0 para o River Plate. Um massacre, mas aí empatamos após um deles ser expulso. Minha primeira decisão por pênaltis e defendi duas cobranças.

Destaque neste período
Teve o tricampeonato brasileiro, que foi algo inédito no país. Mas o que fica de especial ainda é a final do Mundial de 2005 contra o Liverpool. Uma representatividade grande, pois altera algo na camisa do clube.


Orgulho
Me orgulho de tudo que fiz para ter a chance de ganhar. Pois tem muita gente que se prepara e não ganha. Neste tempo deve ter tido gente até melhor que eu, mas nem teve oportunidade. Esta dedicação diária é o maior orgulho que tenho na vida.

Lesão de 2009
Muita gente achou que eu não voltaria a jogar. Foi uma lesão muito séria para alguém de 36 anos. Trabalhamos 128 dias, nove horas por dia de fisioterapia. Quebramos um recorde. Todos falavam em cinco meses e meio, mas batemos quatro meses e oito dias.

Rápida recuperação
Toda esta vontade de entrar em campo colabora. Tive três artroscopias no joelho, mas a lesão mais grave até então me deixou 35 dias fora. Já são 23 meses sem ter uma lesão grave. As pequenas dores nós vamos contornando com a fisioterapia.


Concentrações
Em momentos da vida isso é chato. Mas quando você vai para o fim da carreira a concentração se faz necessária. Hoje, aos 38 anos, é boa e necessária para prolongar a carreira. Você tem boa alimentação, uma boa noite de descanso...


Milésimo jogo
É uma marca importante. Assim como o centésimo gol é um número redondo. Pouca gente no futebol brasileiro conseguiu esta marca no mesmo clube. Impressiona até a mim mesmo. Por tudo que aconteceu. Treinos, concentrações, jogos... É algo diferente. Nem eu nos meus melhores dias imaginava.

Preparado para quarta-feira?
É uma coisa bacana. Nos tempos atuais, isso é muito difícil de acontecer. Nada melhor do que comemorar este dia com uma grande vitória. Mas o jogo em si é mais importante, apesar de você levar para a história um fato de grande relevância.

Público no Morumbi
Lógico que o torcedor vai pela festa, mas vai para ver o São Paulo jogar, ganhar e tentar mais um título brasileiro, que seria uma coisa muito bacana. Espero o Morumbi esteja cheio. Torna-se algo especial para aquele torcedor são-paulino de coração.

Próximas marcas
Vou jogar até o dia que me sentir bem, com a cabeça boa para jogar. Jogar até eu tiver o ânimo de colocar a chuteira. O número que vai acabar não importa. O sétimo título brasileiro seria fechar com chave de ouro 2011. Voltar para a Libertadores é uma meta e ser campeão brasileiro também.


Rogério Ceni
Só não me conhecem quando estou dentro de casa e fecho a porta (risos). Sempre tive determinação, profissionalismo e dedicação. Nos momentos difíceis, como esta lesão de 2009, pedia para o pessoal do REFFIS fazer o terceiro turno. Falei que voltaria antes do prazo.

Agora leiam o brilhante texto do blogueiro Rica Perrone sobre Ceni :

O INSUPORTÁVEL ROGÉRIO CENI

Rogério não é metido, ele sabe o que representa, é diferente.

Rogério não é mascarado. Ele apenas sabe que se disser A, 15 milhões repetirão A.

Ele não é um goleiro-artilheiro apenas. É um profissional irritante, daqueles que você procura faltas e não encontra, que vasculha arquivos em busca de atrasos no treino e nem isso vai achar com facilidade.

Ele falha, e quando falha, não aceita. Não porque é um nojento, mas porque é um insuportável vencedor. Ele não consegue aceitar a derrota.

Então ele treina, trabalha e vence de novo.

Ele faz gol nos clássicos. Ele tira sarro nas entrevistas sem ser grosseiro, nem palhaço. É sempre na medida.

Rogério Ceni é um sujeito detestável.

Texto do blogueiro Rica Perrone

VEJA TAMBÉM:
- Rogério Ceni é o cara, mesmo que alguns contestem
- Rogério 100ni