Flamengo em Crise?

Flamengo em crise, Flamengo peidando
Charge do Mário Alberto - Lancenet

O Campeonato brasileiro 2011 é uma verdadeira gangorra. Basta perder ou ganhar um mísero jogo e seu clube de coração desce ou soube assustadoramente na tabela de classificação. Até a tal "gordurinha" antes acumulada pelo Corinthians acabou, apesar da liderança com seus 43 pontos.

São Paulo e Vasco, acumulam 41 pontos e estão na cola do timão. O Botafogo com um time sem medalhões, mas bem compactado e extremamente coletivo, faz um ótimo campeonato, 40 pontos e um jogo a menos, um aproveitamento espetacular.

O Flamengo que até o fim do primeiro turno quase não havia perdido jogo algum e juntamente ao Corinthians disputava o topo da tabela, atualmente é 5º colocado com 36 pontos, sete pontos atrás do líder.

Não é para menos, dos últimos 21 pontos disputados o Flamengo conquistou apenas 3. O que teria acontecido com o clube favoríto ao título, escolhido pelos leitores do blog?

Seria um príncipio de crise na Gávea?

Quando um FLAto vira polêmica, podemos ligar o sinal de alerta. Algo conturba o ambiente rubro-negro. Mas o que seria? Onde estaria a regularidade do time de Luxemburgo?

São várias perguntas, poucas respostas.

Como diria Muricy Ramalho, o negócio é trabalhar Luxa.

Um forte abraço,

Douglas Nacif