Tremendo nas bases! Será?

MINI-SAIA FUTEBOL CLUBE

Olá, Sócios do Mini-Saia Futebol Clube!

Após um tempinho de chuteiras suspensas, estamos com a programação normal em nossa resenha.

O tema de hoje : Base!

O futebol brasileiro é celeiro de grandes talentos como Pelé, Tostão, Garrincha e tantos outros craques da bola.

De onde vieram? Grandes escolinhas? Empresários fantásticos que os plantaram nos clubes?

Não!

Vieram das bases dos times brasileiros, das várzeas, das peneiradas ( como Ronaldo fenômeno e cia).

Mas essa safra ficou lá atrás, não pela escassez de talento, mas por outras condições que passaram a ser prerrogativas.

Onde esta pequena escriba, titular do mini-saia F.C, quer chegar?

Façamos uma analogia: Um torcedor mirin do Mini-Saia tem o desejo de ser jogador do mesmo, desde a tenra infância. Logo, na primeira oportunidade, não vai jogar no Saia-longa. F.C, mas sim no seu time de coração.

No futebol brasileiro, a situação é exatamente a inversa, não tampemos os olhos porque sabemos que as peneiras são difíceis e que os empresários colocam por "passe livre com diretores e presidentes" garotos que não sabem dar um passe de primeira, mas já recebem uma grande abertura de mercado. É exatamente isto, que faz com que o amor pela camisa muitas vezes se acabe.

Fazendo um retorno ao passado, encontramos Pelé, que amou e honrou a camisa 10 do Santos, voltando para o século XXI, encontramos Rogério Ceni, que também é da base, e faz história no São Paulo, quebrando inúmeros recordes com a camisa 1.

Apenas talento? Não! Chama-se investimento!

A Copa do Mundo está chegando novamente ao Brasil. Nossos três títulos vieram após a Copa de 50. Quem sabe, novamente não aconteça uma revolução no futebol brasileiro, destronando monarcas e alimentando a simplicidade (com credibilidade) paixão nacional e possamos aprender a valorizar e curtir o futebol brasileiros, desde aquilo que temos de mais lindo e valiosos: as nossas bases.

Beijos do Mini!