Ainda não é a hora!


Que o jogo de quarta-feira entre São Paulo e Corinthians no Cícero Pompeu de Toledo será um jogaço, isso ninguém dúvida.

Jogo com clima de decisão. O São Paulo quer assumir a liderança e afundar o rival em uma crise, por sua vez, o Corinthians quer se reerguer dos tropeços recentes e passar a crise para o Morumbi. De brinde o Corinthians passaria o arqui-rival na tabela de classificação.

Quase todos fatores deixam este clássico ainda mais perfeito, mas a CBF conseguiu estragar um grande clássico do futebol brasileiro. Clássico em uma quarta-feira ás 22:00 horas? Que horário infeliz para um jogo deste calibre.

Por que não adiar este clássico para o domingo ás 16:00 horas?

O jogo da 6ª rodada (de mando alvinegro) ainda no primeiro turno, foi no domingo ás 16:00 horas. Por que esta desigualdade em um fato tão importante, O TORCEDOR ?

Realmente não consigo entender a CBF, adiou vários jogos por "n" motivos, e agora esse jogo, neste horário.

Ambas torcidas estão anciosas para o grande clássico paulista. A torcida tricolor ainda mais, pois comenta-se a possível estréia de Luis Fabiano pelo clube.

Lendo em alguns textos de blogueiros são-paulinos, vi vários torcedores mencionando ser obrigação a entrada do Fabuloso, mesmo que por 10 a 15 minutos no clássico.

Não concordo!

Para a estréia do nove tricolor, haverá todo um plano de marketing, com o público sendo avisado com antecedência, para poder se programar e lotar o Morumbi e proporcionar um grande espetáculo.

E como disse o Daniel Perrone em seu blog, também é preciso tempo suficiente para conseguir acordos com patrocinadores para o evento, inclusive para estampar marca na camisa do clube, na barra da camisa, por exemplo.

E o principal : Além de todas essas questões EXTRACAMPO, não é razoável colocá-lo para jogar ainda fora de sua melhor forma física, arriscando sofrer uma lesão muscular, em razão do tempo de inatividade, como aconteceu com o argentino Cañete.

Seria uma lástima ver o Fabuloso com nova lesão. Ele precisa sentir-se confiante.

Por isso, é quase nula a chance de Luís Fabiano entrar ou mesmo ser relacionado para a partida desta quarta-feira.

A tendência é a de que ele retorne aos gramados contra o Flamengo, no Morumbi, no dia 2 de outubro.

Todo mundo de olho no clássico...

ENQUETE INTERATIVA #02 :


Um forte abraço,

Douglas Nacif.