
A Seleção Brasileira feminina sanou as dores de cabeça deixadas pelo time masculino de Mano Menezes no torcedor brasileiro, durante o fim de semana. Se Neymar e Paulo Henrique Ganso de certa forma decepcionaram em campo neste domingo, bem longe do frio da Argentina e da Copa América, no calor do verão alemão, Marta e Rosana fizeram bonito.
Inicio de jogo complicado para a Seleção pois a Noruega se impôs, ou o Brasil defendeu atrás da linha do meio campo? Creio que o intuito do treinador Brasileiro era melhorar o sistema defensivo. Mudou o esquema para o 3-4-1-2 e jogou no contra-ataque.
Na defesa Daiane foi libera e atuou sem dar chances a Noruega. Aline jogou na esquerda e por ali anulou qualquer intenção da adversaria. Érika jogou na direita e foi a defensora com mais qualidade pode também atuar na meia.
Maurine que é destra jogou na esquerda para Fabiana poder atuar na direita. Rosana que é no máximo ala vem jogando como “enganche” e mais que isso ela apoia e volta para marcar é o destaque da seleção nesta Copa do Mundo.
Inovação na seleção, pois joga no erro do adversário. Noruega que jogou na base do lançamento da goleira. Transição defesa-ataque do Brasil é rápida e usou e abusou no jogo. As alas Maurine e Fabiana foram essenciais no jogo pois apoiavam e defendiam com qualidade.
Com a bola Rosana jogava a frente das alas e meio campistas e graças a ela por vezes o esquema variava do 3-4-1-2 para o 3-4-3. Junto com Marta e Cristiane. Rosana compõe ataque e meio campo quando a seleção é atacada. Defende mais no lado direito.
Marta e Cristiane atuaram como pontas e aprofundavam para a área, contavam com o apoio de Rosana que era elemento surpresa. Por vezes todas elas invertiam posições. Elementar está movimentação para o esquema.

Marta abriu o marcador ainda aos 21 minutos do primeiro tempo, após ser lançada pelo lado direito do gramado, ganhar na corrida da defensora noruega, deixar outra marcadora no chão e bater no contrapé da arqueira. Falta clara de Marta que a juíza não marcou.
Já no segundo tempo, Marta fez boa jogada pelo flanco antes de cruzar para o centro da área. Cristiane deixou a bola passar e Rosana completou para o gol. O Brasil se consolidou na partida e fez o último com Marta, fechando os 3 x 0. Com a vitória sobre a Noruega e sobre a Austrália, na estreia por 1 a 0, o Brasil assegurou sua classificação antecipada para as quartas de final. Antes, fecha sua participação na fase de grupos contra Guiné Equatorial.
BRASIL: Andreia, Maurine, Daiane (Renata Costa 39'/2ºT), Aline e Rosana; Ester (Grazielle 43'/2ºT), Formiga, Marta e Cristiane; Erika e Fabiana (Francielle 30'/2ºT) - Técnico: Kleiton Lima.
NORUEGA: Hjelmseth, Holstad, Mjelde, Stensland (Ims 22'/2ºT) e Lund; Ronning, Herlovsen, Kaurin (Thornes - Intervalo) e Giske; Mienna e Haavi (Pedersen 8'/2ºT) - Técnico: Eli Landsen.
[Nó Tático] - Seleção Feminina do Brasil na Copa do Mundo
Papeado por
no dia 5 de julho de 2011
Categorias
2011,
Copa do Mundo de Futebol Feminino,
Eduardo,
Futebol Feminino,
Nó Tático,
Seleção Feminina
2011,
Copa do Mundo de Futebol Feminino,
Eduardo,
Futebol Feminino,
Nó Tático,
Seleção Feminina
Postagens relacionadas
[Nó Tático] - Seleção Feminina do Brasil na Copa do Mundo
2011-07-05T04:25:00-03:00
Edu
2011|Copa do Mundo de Futebol Feminino|Eduardo|Futebol Feminino|Nó Tático|Seleção Feminina|



























