Sempre ele


O Santos deu um passo rumo à final da Copa Santander Libertadores ao vencer o Cerro Porteño por 1x0, no Pacaembu.

O gol solitário de Edu Dracena faz com que o Peixe precise de apenas um empate no Paraguai, na próxima quarta, para carimbar a presença na decisão da competição.

Quem imaginava um jogo fácil para os brasileiros errou.

O Santos começou nervoso, errando passes, posicionamento e permitindo que o bem armado time paraguaio criasse chances.

Aos poucos, o Peixe equilibrou o duelo.

Mas, surgiu o fator de desequilibrio: Neymar.

Mais objetivo, perigoso e eficiente, o jovem atacante tem evoluído muito em campo e é, disparado, o melhor jogador brasileiro em atividade, seja no Brasil ou no exterior.

E ontem ele resolveu a partida em prol do Santos novamente. Com uma arrancada que misturou explosão, velocidade, habilidade e visão de jogo, o garoto desmontou a defesa paraguaia e colocou a bola na cabeça de Edu Dracena.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, com as duas equipes buscando o gol, mas errando muito nas finalizações.

No minuto final do jogo, Alan Patrick perdeu uma chance incrível, na pequena área. Sozinho, o meia conseguiu chutar fraquinho, nas mãos do bom goleiro Barreto.

Um gol que pode fazer muita falta ao Santos, que poderia levar uma vantagem mais confortável ao Paraguai.

Mas, não se enganem, o Cerro criou chances, encurralou o Santos em certos momentos e se não tivesse perdido ontem, não seria injusto.

Na próxima quarta, a expectativa é de um belíssimo jogo, afinal, o Cerro terá que atacar mais para se classificar, enquanto o Peixe tem sido mortal nos contra-ataques.

E tem Neymar no ataque...

selo top blog