[Brasileirão 2011] Os números da primeira rodada...



O Campeonato Brasileiro começou com as redes balançando, e muito, no sábado. Foram nada menos do que 13 gols em quatro jogos, média superior a três por partida.

No domingo a média caiu bastante devido aos 11 gols em seis jogos, menos que dois por partida.

No total, foram 24 gols em 10 jogos, média de 2,4 por partida, com cinco vitórias dos mandantes, quatro triunfos dos visitantes e apenas um empate.
Os times paulistas se deram bem: foram três vitórias e um empate. Empate esse com gosto de vitória, já que os reservas do Santos conseguiram segurar os titulares do Inter. São dois pontinhos que podem fazer muita diferença para os gaúchos lá na frente...

Aliás, os gaúchos foram muito mal na estreia do torneio: um empate do Inter e uma derrota do Grêmio em casa. Rodada ruim também para a dupla paranaense. O Atlético perdeu por 3x0 e o Coxa foi derrotado diante da própria torcida pelo modesto Atlético Goianiense. Já os catarinenses ficaram divididos: uma vitória para o Figueirense e uma derrota para o Avaí.

Dividido também ficou o Rio de Janeiro: Vasco e Flamengo venceram, enquanto Fluminense e Botafogo foram derrotados.

Em Minas Gerais, torcedores do Atlético e do América puderam comemorar os três pontinhos conquistados, enquanto os cruzeirenses esperam pela próxima rodada para tentar chegar ao primeiro ponto no Brasileirão.

Por fim, os nordestinos não tiveram nada para comemorar, já que o Ceará e o Bahia perderam seus jogos. Vale destacar também os belos gols do Trio de Ferro paulista, marcados por Liedson (COR), Kleber (PAL) e Lucas (SPFC). Mas o do corintiano foi mais bonito.

E na próxima rodada, veja o que vai acontecer:

Botafogo 2 x 1 Santos
Internacional 2 x 0 Ceará
Avaí 1 x 2 Atlético Mineiro
São Paulo 3 x 1 Figueirense
Corinthians 2 x 0 Coritiba
Bahia 1 x 2 Flamengo
Atlético Paranaense 2 x 2 Grêmio
Cruzeiro 0 x 0 Palmeiras
Vasco 2 x 0 América
Atlético Goianiense 1 x 1 Fluminense

Arrisca um palpite?

selo top blog