[Brasileirão 2011] A primeira rodada...

Lucas do São Paulo na primeira rodada do Brasileiro 2011
É meus caros, o Brasileirão voltou! O campeonato nacional mais importante e mais disputado.E se a primeira impressão é a que fica, certamente o brasileirão será de alto nível, com muitas surpresas e o mais disputado da "era dos pontos corridos".

Os clubes estão nivelados, ou a maioria deles, para ser sincero. Apesar dos tropeços de Santos e Cruzeiro na primeira rodada, ainda sim, acredito no favoritismo de ambas equipes, pelo que apresentaram no primeiro semestre.

Uma curiosidade, todos os 10 jogos da primeira rodada tiveram gols, e com apenas um empate: 1 a 1 na Vila Belmiro entre Santos e Internacional. Atlético-GO, Vasco, Corinthians e São Paulo foram visitantes indesejavéis e venceram a primeira fora de casa. Destaque para o São Paulo, que venceu o atual campeão brasileiro, o Fluminense por 2 a 0, com até uma certa facilidade. Lucas, Casemiro e Dagoberto foram os destaques da partida. O jovem volante Welligton marcou individualmente Conca e conseguiu netralizar as ações do meia argentino.

Em jogo polêmico frente o Grêmio, o Corinthians conseguiu vencer fora de casa, por 2 a 1. Um ótimo começo para o time do Parque São Jorge. O Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, ambas equipes pouparam jogadores, pois estão com pensamento nas semifinais da Copa do Brasil. Bom para o Vasco, que mesmo mesclando seu time, marcou 3 importantes pontos. Destaque para Bernado, que marcou 2 gols e divide a artilharia com Magno Alves, que também marcou dois na estréia do Galo Mineiro. Atlético que venceu seu xará Paranaense por 3 a 0.

Três resultados mínimos na primeira rodada, o Atlético-GO venceu fora por 1 a 0 o time sensação do momento, o Coritiba, mesmo utilizando vários reservas devido a Copa do Brasil. Em contrapartida, o Palmeiras fez a lição de casa e venceu o Botafogo por 1 a 0. Caio Júnior após o jogo comentou sobre reforços! Ele está certo, dos 12 clubes ditos grandes que estão na primeira divisão, o Botafogo é o mais fraco tecnicamente. Nem a volta de Maicosuel irá fazer milagres. E de volta a primeira divisão, o Figueirense surprendeu o Cruzeiro, também pelo placar mínimo de 1 a 0.

Quem também reestreou na série A, foram América-MG e Bahia. O time mineiro não titubeou e venceu por 2 a 1.

No final da rodada, a tabela ficou assim :

Tabela do Brasileirão 2011 após a primeira rodada

Um forte abraço,

@douglasnacif

selo top blog