Frearam o bonde...


É meu caro leitor, esta quarta-feira de futebol foi tensa!

Ceará e Flamengo prometia ser uma grande partida, e foi. A torcida do Ceará lotou o estádio Presidente Vargas em Fotaleza. No jogo de ida no Engenhão, o Flamengo havia perdido sua invecibildade para o time da "Carroça Desembestada" por 2 a 1. A missão do time rubro-negro era díficil, mas não impossivel. Thiago Neves sabia disso e arriscou inúmeras vezes de fora da área, assim como Renato Abreu. Mas Fernando Henrique, aquele mesmo ex-Fluminense, fechava o gol a todo custo.

O time da "Carroça Desembestada" por sua vez tentava cadenciar o jogo com Geraldo no meio de campo, e contra-atacava com Iarlei. Mas, os lances perigosos mesmo vinham de bola alçada a área, com boas finalizações de Washigton.

Quem abriu o marcador foi o Flamengo, que precisava de dois gols para se classificar. Ronaldinho Gaúcho viu Thiago Neves movimentando-se em direção ao gol e realizou pelo cruzamento. A zaga do Ceará falhou e deixou a bola nos pés de quem sabe. O resultado de 1 a 0 ainda classificava o Ceará, mas novamente ele, Thiago Neves marcou o segundo para o Flamengo.

Com os 2 a 0 a favor, o time do Flamengo chegaria as semifinais da Copa do Brasil. Mas, o experiente Ronaldo Angelim cometeu duas faltas infantis e recebeu dois cartões amarelos, expulso de campo. Com um jogador a menos, o time do Ceará cresceu no jogo. Foi ai que surgiu a estrela de Washington, que era reserva até poucos dias antes do ínicio da partida. Assim como Thiago Neves marcou dois tentos para a equipe carioca, Washington fez dois para o time Cearense.

Quatro gols no primeiro tempo, sendo que o segundo gol de Washington foi contestado por parte dos jogadores rubro-negros. Alegaram que a bola teria batido na mão do jogador da equipe Cearense. Não, não bateu. A bola desviou na mão de Willians, jogador do Flamengo.

Os exaltados jogadores rubro-negros após o apito do arbitro para o intervalo, correram para cima da arbitragem. Policiais tiveram que conter os atletas do Flamengo, que na minha modesta opinião não respeitaram a arbitragem e nem mesmo os policiais que estavam ali para proteger a arbitragem.

Cenas lamentavéis de Felipe, Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho. Felipe este que últimamente só tem falado besteira, e para variar, falou em uma das emissoras que transmitiam o jogo que, "o juiz vestia a camisa do Ceará por baixo do uniforme".

Já não basta o episódio via twitter Felipe?

O Flamengo até que tentou no segundo tempo. Mas não deu. A equipe do Ceará jogou com o regulamento debaixo dos braços e conseguiu uma classificação heróica.

Mas, é curioso o futebol. O Flamengo sagrou-se campeão carioca sem jogar o que jogou frente ao Ceará nesta quarta, e foi eliminado da competição.

Como disse José Ilan, em seu blog :

"Para os rubro-negros, a eliminação não foi apenas dolorosa. Foi, no mínimo, curiosa. Não chegou a ser injusta, porque o Ceará, que não é timinho, tem torcida e camisa, mostrou qualidades nos dois jogos. Talvez até mais no primeiro, fora de casa. Mas o Flamengo dançou exatamente quando fez duas atuações que estiveram muito longe de suas piores do ano. No Carioca, andou vencendo algumas sem merecer. Na Copa do Brasil, ao contrário, perdeu em contra-ataques no Rio. E empatou em duas bobeadas defensivas no Ceará. No mais, dominou quase o jogo todo na casa do adversário e lutou muito. Thiago Neves fez grande partida, e por pouco não se consagrou. Até Ronaldinho, que virou alvo dos rubro-negros, deu ótimos passes e ensaiou arrancadas. Se Fernando Henrique não estivesse em duas noites de gala, certamente o desfecho seria outro."

Futebol tem disso, a bola pune!

Parabéns ao Ceará pela vitória. Agora vão enfrentar o Coritiba, o time sensação do momento.

Coritiba que até esta quarta-feira era o último invicto este ano no Brasil. O Palmeiras conseguiu quebrar a sequência de vitórias consecutivas, vencendo por 2 a 0. Caiu vencendo! Mas a fatura foi liquidada na partida de ida na casa do Coxa, com aquele volumoso 6 a 0.

Cenas deprimentes

Após a derrota do Flamengo, alguns internautas soltaram no microblog algumas cenas de preconceito. Tudo começou com a internauta Amanda Régis, que citou:
"Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça"
Amanda Regis, @_AmandaRegis, #orgulhodesernordestino, preconceito

E a onda de preconceito não parou por ai, outros úsuarios foram até mais ofensivos que a própria Amanda. Como mostra a imagem abaixo.

#orgulhodesenordestino, preconceito
É triste ver como o Brasil é desunido. Rotulam demais. Pensam de menos!
Mais triste ainda é ver que muitos destes úsuarios, só queriam seu minuto de fama, uma repercussão. Mesmo que negativa!

Acorda Brasil!

Um forte abraço,

@douglasnacif

Atualização 13/05/2011 : O sistema blogger nestes últimos dias passou por instabilidade e manutenção. Por isso, algumas postagens foram apagadas, para nossa infelicidade. Espero que o servidor tenha voltado ao normal! Desde já agradeço a paciência de todos vocês...