São Paulo é eliminado, Carpegiani também...

Carpegiani demitido, #foracarpegiani, Professor Pardal, São Paulo eliminado da Copa do Brasil, Eliminação do tricolor
Não foi dessa vez que o São Paulo conseguiu levar a Copa do Brasil!

Creio que muitos leitores viam o tricolor paulista como um favorito a faturar a competição mais democrática do Brasil. Mas como venho afirmando a tempos, futebol se vence dentro do campo. E dentro das 4 linhas companheiro, o São Paulo demonstrava ser uma equipe sem comando e uma tática bem definida.
Não podemos negar que Carpegiani conseguiu impor uma velocidade ao time do São Paulo. Coisa que a muitos anos não se via. O futebol do São Paulo vinha sendo sempre aquele "arroz com feijão" e um futebol nada vistoso, sempre burocrático e sem aquela beleza, que atualmente me encanta no time do Santos.

Quando Carpegiani disse que o São Paulo perdeu em seu jogo em casa, quando venceu o Avaí por 1 a 0, ele não estava falando tanta besteira assim não. Quem assistiu ao jogo da quarta-feira passada, viu a quantidade de gols que os atacantes tricolores erraram na cara do gol. Falaram até que o jovem goleiro Renan do Avaí, fosse um milagreiro. Não, não é! O ataque sim foi deficiente, não finalizando certo nenhuma jogada. O Avaí precisou fazer um gol contra, para o São Paulo abrir o marcador.

Como escrevi no pós-jogo da semana passada :

"O São Paulo venceu, mas não convenceu. Uma vitória magra e simples por 1 a 0, com direito a vaias da torcida presente no Morumbi. O Avaí veio proposto ao empate e não levar gols. No primeiro tempo conseguiu administrar, visto a incopetência nas finalizações dos jogadores por parte do tricolor paulista. O São Paulo finalizou simplesmente 17 vezes, e não marcou um golzinho sequer, visto que o gol marcado foi contra. Admito que o São Paulo vem jogando desfalcado a algumas semanas, mas não justifica os erros primários de marcação e finalização."

Como critiquei a estréia tardia de Liédson no Corinthians, pois ele fez falta na Pré-Libertadores. Agora devo criticar a diretoria São Paulina. Contrataram Luis Fabiano, muito bom reforço diga-se de passagem, mas precisavamos de um centro-avante para Copa do Brasil. O São Paulo jogou com Dagoberto e Marlos por vários jogos, tanto no Paulista quanto na Copa do Brasil. Dagoberto este muito esforçado, mas é jogador de movimentação, joga pelas alas do campo. Alias, vinha fazendo de tudo no ataque tricolor, até mesmo batendo os escanteios, faltas, levantamentos. E ainda sim, ouvem-se boatos que a diretoria estaria a negocia-lo. Agora jogar com Marlos de meia-atacante é covardia com o torcedor São Paulino. O rapaz pensa em si e pronto. Fazer uma assistência é algo díficil!

Agora uma coisa estranha me chama muita atenção! Depois que trocaram peças importantes no departamento médico do São Paulo, este departamento vive cheio de jogadores. Fernandinho, Rhodolfo, Miranda, Luis Fabiano, Lucas e Fernandão. Este último, que após recuperar-se pediu para sair, visto que não seria aproveitado. A diretoria foi no emabalo, e emprestou Cleber Santana ao Atlético-PR, assim como pretende fazer com Júnior César. Mas perai, Júnior César tem menos recursos que Juan? Ou é Carpegiani que gosta de inventar? Não sei!

O que sei, é que o primeiro semestre do São Paulo foi por ladeira abaixo ontem neste jogo frente ao Avaí na Ressacada. Mas como um time com a vantagem do empate e podendo até perder (devido ao critério de gols), consegue marcar o primeiro tento antes dos 15 minutos e ainda sim, tomar 3 gols e ser eliminado de maneira tão esdruxula. Sem Técnico, sem tática, sem brilho, sem motivação!

Parabéns ao Avaí pela classificação. Jogaram muita bola. Marquinhos ex-Santos foi essencial, cada passe diferenciado, uma bela jogada.

E Como disse Rivaldo após o término do jogo : Estou envergonhado!

Este deveria ser o sentimento estampado no rosto de todos os jogadores do São Paulo.

Deveria...Deveria...