Quentinhas do futebol brasileiro

- O Coritiba começa o ano de maneira perfeita: é o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato estadual,  vem de 17 vitórias seguidas na temporada e não perde há 29 jogos. O Coxa está voando em 2011 e é o time sensação nesse primeiro semestre.

- O Atlético Paranaense demitiu o técnico Geninho (10 jogos, 8 vitórias, um empate e uma derrota) após a vitória por 3x2 no clássico contra o Paraná. Isso mesmo. Mandou o treinador que tem 83% de aproveitamente embora depois de vencer um clássico. E agora contratará o decadente Adilson Batista. Não, não é piada.

- O Atlético Mineiro dispensou os veteranos meias Zé Luis e Ricardinho. O técnico Dorival Júnior vai ter que quebrar a cabeça para conseguir montar um bom time se a cada mês a diretoria do Galo mandar jogadores embora. Desde o começo do ano, já foram embora Obina, Diego Tardelli, Jóbson, Diego Souza e, agora, os dois "velhinhos". Mas, cá entre nós, pelo menos a metade deles não fará falta ao time mineiro.

- Cruzeiro e Palmeiras fecharam um acordo e vão trocar figurinhas: o atacante Wellington Paulista vai para o time paulista e o lateral-direito Vitor desembarca em Minas Gerais. Nessa troca, a esperança dos "primos" é a mesma: recuperar o futebol do jogador contratado. Os dois atletas já estiveram em alta, mas nos últimos dias, os torcedores dos respectivos times não queriam ver a dupla nem pintados de ouro.

- Santos e Palmeiras protagonizaram um clássico nervoso, disputado e sem muitas chances de gol. Ganhou o time que aproveitou melhor as raras oportunidades e que tem a melhor defesa do campeonato paulista: o Palmeiras.

No Santos, Neymar vai carregando sozinho o piano na frente, enquanto Ganso e Elano tentam sair de uma péssima fase. A defesa santista segue sendo o ponto fraco do time.

No Palmeiras, o caçado Kléber tem que resolver sozinho no ataque, mas, em compensação, a defesa do Verdão é segura e passa tranquilidade ao torcedor palmeirense.

- O Santa Cruz, depois de anos no "fundo do poço", parece ter reencontrado o rumo. Lidera o campenato pernambucano, derrotou o Sport fora de casa e, no meio da semana, tornou-se o primeiro time no ano a derrotar o São Paulo com a promessa Lucas em campo.

- Em Alagoas, o CRB perdeu a chance de rebaixar CSA ao ser derrotado pelo rival em casa por 1x0. O CSA se salvou na última rodada e terminou o estadual apenas um pontinho acima da zona da degola.