Copa do Brasil tem surpresas...


A Copa do Brasil mais uma vez se mostrou traiçoeira para os clubes de maior expressão. São Paulo e Vasco jogaram mal e não atingiram seu objetivo, evitar o jogo de volta, evitando assim um maior desgaste de seus atletas. O Botafogo venceu fora de casa em um jogo complicado contra o Paraná. O Guarani foi surprendido pelo modesto Horizonte-CE. O Bahia, atualmente na série A do brasileiro, também não conseguiu se impor frente ao Payssandu. O Avaí goleou o Ipatinga e classificou-se para próxima fase. Por fim o Ceará venceu o Brasiliense e também avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Resultados

Paraná 1 x 2 Botafogo : Um bom resultado para o Botafogo. Venceu e ainda fez dois gols fora de casa. Provavelmente já assegurou sua vaga para as oitavas de final. Destaque para a estréia de Caio Jr. que colocou um time mais ofensivo (mesmo atuando com 3 volantes de origem : Somália, Rodrigo Mancha e Marcelo Mattos), quando comparado ao antigo sistema adotado por Joel Santana. No intervalo Caio Jr. tirou Rodrigo Mancha e colocou mais um atacante, Willian, que mostrou sua estrela e fez o segundo gol do Botafogo.

Guarani 2 x 2 Horizonte-CE :  Precisando de uma simples igualdade sem gols para avançar às oitavas de final, o Guarani empatou em casa por 2 a 2 com o Horizonte-CE e disse adeus à Copa do Brasil. O primeiro jogo no nordeste ficou 1 a 1, pelos critérios dos gols marcados fora, o Horizonte avança e será o adversário do Flamengo.

ABC 0 x 0 Vasco : O Vasco jogou mal. Sentiu a ausência da criatividade de Felipe no meio de campo. Alecsandro teve atuação discreta. O destaque do Vasco foi o goleiro Fernando Prass, que evitou uma situação mais desconfortável para o Vasco no jogo de volta. Destaque para a torcida que compareceu no Frasqueirão, fizeram uma bela festa. Creio que no jogo de volta o Vasco passe até com uma certa facilidade.

Santa Cruz 1 x 0 São Paulo : A exemplo do Vasco, o São Paulo jogou muito mal. Com constantes mudanças na equipe titular, Carpegiani não consegue montar um esquema de jogo. Rivaldo cobrou jogar em sua terra Natal, e foi atendido, só não jogou nada. Lucas o craque do time, foi bem marcado e praticamente anulado. Rodrigo Souto é um disparate, fez um gol contra digno de atacante. Como Souto conseguiu a posição do jovem Casemiro no meio campo tricolor? Dizem por aí, que Casemiro vem apresentando problemas diciplinares. Se a jovem revelação tricolor tem lá seus problemas, multe-o, desconte no seu salário. Agora punir o torcedor e o clube ao ver Souto jogar, ai é demais.

Creio que o São Paulo vença em Barueri e consiga furar a retranca do Santa Cruz. Aliás, por falar em Santa Cruz, que lindo foi ver o Arruda lotado ontem, uma torcida apaixonada e que mostrou fazer pressão nos momentos díficeis. O juiz não coibiu a violenta marcação do Santa Cruz, mas não interferiu no resultado. O Santa Cruz jogou bem e mereceu a vitória. O São Paulo encarou o jogo como um campeonato qualquer, já o Santa como uma final de Copa do Mundo.

Paysandu 0 x 0 Bahia : O Papão conseguiu segurar o Bahia. Alias, o times do Norte e Nordeste vem surpeendendo a cada jogo na Copa do Brasil. O jogo de volta em Salvador, novamente será equilibrado e nervoso. É esperar para ver...

Coritiba 3 x 1 Atlético-GO : O Coxa está invicto em 2011. Estamos entrando no mês de abril e até agora a invencibilidade permanece. A vítima da vez foi o Atlético-GO, que até tentou, mas não foi páreo para o time paranaense. O Coritiba avança para as oitavas de final e na próxima fase, o adversário alviverde será o Caxias-RS, que ganhou a vaga após a eliminação do Botafogo-PB por irregularidades na inscrição de um atleta. Será o segundo confronto do Coritiba com equipes gaúchas nesta edição da Copa do Brasil. Na estreia, o time eliminou o Ypiranga, com duas vitórias.

Avaí 4 x 1 Ipatinga : O Avaí levou um susto, mas conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time catarinense levou o primeiro gol, mas conseguiu reagir e vencer o Ipatinga por 4 a 1, na Ressacada, em Florianópolis. Rafael Coelho marcou 3 vezes para o Avaí. O Ipatinga é lanterna no campeonato mineiro e vem atuando mal em 2011. O Avaí pega o vencedor de Botafogo ou Paraná.

Ceará 2 x 1 Brasiliense : No último jogo no Castelão, que ficará três anos fechado em obras para a Copa do Mundo de 2014, a torcida do Ceará fez uma grande festa. Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, feito por Nicácio, o Alvinegro derrotou de virada o Brasiliense por 2 a 1, nesta quarta-feira, e garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Ceará enfrenta o vencedor de Atlético-MG e Prudente.


Confira os confrontos já definidos para as oitavas da Copa do Brasil
Copa do Brasil, Copa do Brasil 2011, Copa do Brasil - Oitavas

Um forte abraço,

@douglasnacif