O sonho colorado acabou...

Charge Inter de salto alto

Sim meu caro butequeiro, o sonho colorado de ser Bi-Campeão Mundial terminou agora a pouco em Abu-Dhabi, nos Emirados Arábes. Vejam como é cruel o mata-mata, todo o planejamento Colorado realizado durante grande parte do ano de 2010, foi sumariamente exterminado pelo frágil time do Mazembe da República Democrática do Congo.

Faturar a tão almejada Libertadores da América de forma tão brilhante e agarrida, e derepente sucumbir perante o mundo todo, foi no mínimo um fiasco para o futebol brasileiro!

Não consigo se quer me recordar qual foi a última vez, ao qual um clube campeão da Libertadores não disputou a final do Mundial, se é que já aconteceu...
Não sei o que se passava na cabeça dos jogadores do Internacional, mas existiu sim o famoso "salto alto". E futebol meus caros, não permiti este recurso. Futebol é jogado dentro das 4 linhas!

A camisa pode até pesar sim em momentos importantes, mas o clube africano não se intimidou. Jogou bravamente, assim como os bafana-bafana nesta Copa do Mundo de 2010. Repito, jogaram bravamente, pois qualidade técnica não possuiam.

O futebol africano tem lá o seu charme. Como sempre, fizeram sua firúlas, suas acrobacias com a bola e mostraram ser eficientes nas finalizações e como via de regra um goleiro esquisito!

Já o Internacional não anotou a placa do caminhão que passará por ali na sua frente.
Os argentinos D'Alessandro e Guinãzu, que são jogadores de vital importância para o clube, não jogaram nada. A zaga colorada estava mais perdida que "cego em tiroteio"... O meio de campo sem ligação com ataque!

Celso Roth até que tentou mudar o panorama do jogo, colocou Giuliano, Oscar e Leandro Damião. Sendo que a única chance de gol clara do Internacional, foi criada por Giuliano, que chutou fraco para defesa do goleiro do Mazembe. Alias, que goleiro mais louco, ficou dando "bundadas" na grama para comemorar os gols...

Resumindo, faltou garra ao time colorado. Garra que os consagraram na Libertadores, passando por Estudiantes e São Paulo. O Internacional que jogou hoje não foi o mesmo que lutou na Libertadores!

Faltou humildade.
Faltou respeito ao torcedor colorado.
Faltou amor as tradições do clube!

Acontece...

Nacif