O técnico da seleção turística brasileira, Mano Menezes, divulgou nessa quinta-feira a lista com o nome dos turistas/atletas convocados para viajar para a Europa e ficar alguns dias treinando e curtindo a paisagem em um hotel de ponta.
Os rivais, porém, ainda não estão definidos. Mas, vindo da CBF, podemos esperar qualquer tipo de rival.
Seria muito importante a seleção jogar contra equipes forte, afinal, o Brasil não disputará eliminatórias, então os amistosos serão muito importantes para Mano formar a equipe ideal.
E os convocados foram os seguintes:
Goleiros
Victor (Grêmio) - Um dos melhores goleiros do Brasil. Convocação incontestável.
Jefferson (Botafogo) - Novamente gera polêmica a convocação do bom goleiro do Fogão. Ele não passa confiança para os torcedores, mas pela segunda vez é chamado por Mano. Tem moral com o técnico.
Neto (Atlético Paranaense) - Uma das surpresas da lista, tem feito boas partidas pelo Furacão.
Observação: Nem Julio Cesar (Inter de Milão) nem Gomes (Tottenham) foram chamados. Mano colocará um ponto final ao ciclo deles na seleção? A conferir. Fábio (Cruzeiro) segue sem ser lembrado, para revolta de cruzeirenses e parte da mídia.
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan) - Incontestável convocação.
Alex (Chelsea) - O bom zagueiro segue com moral com o novo treinador e ganha nova oportunidade para defender a amarelinha.
David Luíz (Benfica) - Vai conquistando o espaço na seleção aos poucos, com atuações seguras.
Réver (Atlético Mineiro) - Mais uma surpresa, dessa vez, uma aposta arriscada e contestável. Com o Atlético Mineiro, o zagueiro vai fazendo péssima campanha no Brasileirão e não sai da Zona de Rebaixamento.
Observação: Mano não vai mesmo convocar Lucio (Inter de Milão) e Juan (Roma)? E os zagueiros do São Paulo, Miranda e Alex Silva, parecem ter perdido espaço.
Laterais
Daniel Alves (Barcelona) - Se antes disputava a posição com Maicon, agora parece reinar absoluto.
Mariano (Fluminense) - Aposta de Mano, o lateral tem sido peça fundamental na boa campanha do Fluminense no Brasileirão. Boa aposta.
André Santos (Fenerbahçe) - Homem de confiança de Mano, tem tudo para se firmar na lateral.
Adriano Correia (Barcelona) - Espera-se que ele consiga apresentar com a amarelinha o mesmo futebol que o consagrou nos clubes pelo qual passou. Mas até hoje isso não aconteceu.
Observação: Maicon e Roberto Carlos continuam fora da lista. Até quando?
Volantes
Lucas (Liverpool) - Craque.
Ramires (Chelsea) - Mais um craque.
Sandro (Tottenham) - Excelente jogador, tem tudo para ser figurinha carimbada nas convocações.
Elias (Corinthians) - Novidade da lista, há tempos esperava-se pela convocação do "motorzinho" do Corinthians. Ótimo jogador.
Observação: Nesse setor, não há nada para se contestar, nem mesmo a ausência de Hernanes.
Meias
Carlos Eduardo (Rubin Kazan) - Começou muito bem no Grêmio, foi bem na Alemanha, mas ainda não teve uma boa atuação pela seleção brasileira.
Philippe Coutinho (Inter de Milão) - Jovem de muito talento, Mano parece confiar bastante no talento do ex-jogador do Vasco.
Wesley (Werder Bremen) - Fez um primeiro semestre de altíssimo nível no Santos. É polivalente, atua em várias posições e, se jogar com a amarelinha o que jogou no Santos, será chamado novamente em outras oportunidades.
Giuliano (Internacional) - Tem estrela e é um dos principais responsáveis pelo sucesso do Internacional. Convocação merecida.
Observação: É o setor "interrogação" da seleção. Nenhum dos armadores tem longa história na seleção e são bem jovens. A conferir o que eles podem fazer. E os quatro convivem sob a sombra de Ganso e Kaká...
Atacantes
Alexandre Pato (Milan) - Quando não está machucado, tem boas atuações pelo Milan. Vale a pena convocá-lo.
Robinho (Milan) - Voltou a jogar bem e é importante para a seleção.
André (Dínamo de Kiev) - Tem faro de gol, é inteligente e se posiciona bem. Tem tudo para ser o matador da seleção.
Nilmar (Villarreal) - Velho conhecido da torcida, é rápido, habilidoso e merece estar na lista.
Observação: Mano Menezes parece ter fechado as portas para Luis Fabiano. O ataque tem três jogadores de velocidade e habilidade e apenas um centroavante de referência. Seria interessante ter mais opções. Depois da polêmica com Dorival Junior, Neymar toma um "chá de geladeira" do Mano. O recado é bem claro: respeito é bom e, sem ele, não tem convocação.
A voz do buteco - Podcast #3
Aguarde até o player carregar...
Os manos do Mano
2010-09-24T09:28:00-03:00
Anderson Marin Lima
2010|Anderson|Mano|Seleção|