[Brasileirão 2010] Quase um novo líder...

Conca e Deco, Fluminense
Olá meu caro butequeiro,

A 22ª rodada era anunciada como uma final antecipada pela mídia. Mas, as coisas não são bem assim. Logicamente que o jogo entre Fluminense e Corinthians foi um jogo estratégico, que mexe com o brio das equipes. O Corinthians permaneceu na segunda posição e só não assumiu a liderança, devido ao saldo de gols e ao gol de honra de Washingtong, que agora é o artilheiro isolado da competição.

De importante para a nação corinthiana foi a vitória no duelo direto contra seu arquirival Fluminense, e como disse nosso amigo Suyço, mais uma vitória do Corinthians sobre Muricy. Com um jogo a menos, o Corinthians agora depende somente de si para assumir a primeira colocação do campeonato. O jogo contra o Vasco em outubro, será outro jogo considerado de 6 pontos.

A 22ª rodada, também foi marcada pela alta média de gols, 3,62 gols por partida, totalizando 29 gols em 8 jogos. O único jogo sem gols, aconteceu no empate entre Vitória e Ceará no Barradão, aliás, foi o único empate da rodada de quarta.

Neymar na rodada passada criou todo aquele tumulto após o jogo entre Santos e Ceará, resultando até em agressão policial a um colega de equipe, Marquinhos. Logicamente que ele é caçado dentro de campo, mas como citei anteriormente, ele deve se acostumar, é um jogador a nível de seleção brasileira, vai ser caçado a todo tempo.

Neymar e Dorival Jr. SantosDepois de pedir desculpas publicamente pelo ocorrido, Neymar novamente volta a aprontar das suas. Ao receber uma falta dentro da área, que resultou em penalti, Neymar queria cobrar a penalidade, mas por ordens de Dorival Júnior, Neymar não deveria fazer a cobrança, transferindo toda a responsabilidade para o atacante Marcel, que converteu a penalidade em gol, diga-se de passagem.(Imagine se Marcel tivesse errado). Anteriormente ao ocorrido, Neymar já tinha se rebelado contra o capitão da equipe, Edu Dracena.

Neymar ficou revoltado por não ter batido o pênalti que resultou no quarto gol santista aos 39 minutos do segundo tempo e passou a rebolar quando pegava a bola. Não queria passar para ninguém, muito menos para Marcel. Dorival se "esgoelava" à beira do gramado, pedindo para o moleque soltar a bola. Não foi atendido. E respondeu ofensivamente às broncas do treinador.

Neymar saiu falando pelos cotovelos. Dorival não gostou da atitude do moleque, e com toda razão, diga-se de passagem. Rene Simões, chegou a mencionar que estariamos "criando um monstro" no futebol brasileiro. Quanta confusão em Neymar! Será que tu arrependeu de não ter aceitado a proposta milionária do Chelsea? Está sentindo falta do Ganso? Todo jogo é um "xiliquizinho" diferente. Fale menos e jogue mais, pois jogar tenho certeza que você sabe, e muito!

Veja o exemplo com o time do Fluminense; depois que a diretoria resolveu deixar seus atletas botarem "a boca no trombone" o time já perdeu duas partidas consecutivas. Um time que até então, fazia um campeonato impecavél e super regular. Mas, parece que tiraram Fred do "coma" para falar, briguinhas de vaidades entre os goleiros e algumas situações que deveriam ser controladas internamente. Já dizia o velho jargão : "roupa suja, se lava em casa"...

O Palmeiras de Felipão venceu, finalmente. Mas, venceu estragando a festa de aniversário do ex-clube de Felipão, o Grêmio. Como o destino é cruel. Justamente o Palmeiras que tomou aquele "chocolate" em seu aniversário; Uma verdadeira troca de gentilezas. O Grêmio não queria o favor, mas acabou recebendo o presente grego.

O Galo das Minas Gerais, perdeu mais uma. A torcida já não aguenta mais Luxemburgo. Tá certo que jogar com o Furacão na Baixada, não é uma tarefa simples, mas o Galo cada vez mais se aprofunda em crises. Nem os gols de Obina, estão surtando efeito. Abre o olho Kalil, pois se deixar como está, os torcedores vão dizer que o Galo "Kalil" denovo...

Se para o Galo a situação está preta, para o lado do arquirival Cruzeiro, tudo está azul e em perfeita harmonia. Agora o Cruzeiro tem 40 pontos, e está apenas 1 ponto de Corinthians e Fluminense. A raposa está chegando, com aquele famoso jeitinho mineiro, comendo pelas beiradas. E tem um time com várias peças de reposição, bem estruturado e tem grande potencial para levar o título.

O Botafogo tomou uma "sapecada" do Goiás, 4 a 1, e olha que o Goiás até então era o lanterna da competição. Mas, os torcedores alvinegros não precisam entrar em desespero. O time da estrela solitária entrou completamente desfigurado, sem poder contar com 5 titulares. Vários jogadores lesionados. Como Somália, Jobson, Marcelo Matos fazem falta neste time.

O Flamengo conseguiu vencer. O sentimento de alívio deve pairar sobre a nação rubro-negra. Com uma virada para cima do Grêmio Prudente, agora o time carioca abre 5 pontos da zona de degola! Será que agora o Flamengo deslancha?

Um forte abraço,

Nacif
OrkutTwiter