[Brasileirão 2010] Analisando a 18ª Rodada

Brasileirão 2010
Olá meu caro butequeiro,
A 18ª rodada do Brasileirão desta quarta-feira(1/09) contou com 7 jogos, somente 2 empates. Os grandes que estavam na parte de baixo venceram, Galo e Grêmio! O Grêmio conseguiu sair da zona de degola, o Atlético-MG conseguiu dar uma respirada. O líder Fluminense empatou mais uma, e de novo contra uma equipe paulista jogando no Maracanã, levou o empate aos 47 do segundo tempo. Time que pretende ser campeão não pode bobear assim!

O Botafogo mantém sua regularidade, venceu o Prudente fora de casa e voltou a terceira posição. O Flamengo novamente não conseguiu ganhar, perdeu para o regular e em boa fase Cruzeiro. Silas vai ter um árduo trabalho para colocar essa equipe rubro-negra "nos trilhos".


Jogo a Jogo:

Prudente (18º) 0 x 1 Botafogo (3º) - Como eu já havia avisado ontem :

"O Prudente não faz uma boa campanha neste nacional. Apesar de jogar em casa pega um Botafogo mais regular, comparado a outras edições. O Botafogo apesar do desfalque de Jobson, contará com Herrera e Loco Abreu no ataque. Acredito na vitória do Botafogo!".

Não deu outra, o Fogão realmente está surpreendendo neste brasileiro, tem 30 pontos e agora está a 8 pontos do líder Fluminense. O Prudente chega a zona de degola, e por lá deverá ficar.

Um fato curioso do jogo, foi que ao trocar Loco Abreu por Cajá, o treinador teve uma discussão ríspida com o atacante uruguaio, antes e depois do gol. Ao ver seu escolhido dar o passe para o gol de Maicosuel, o treinador se virou para o resmungão e soltou: "Você é o treinador?". Realmente o Joel tem razão, el Loco não vem rendendo e ainda quer resmungar...

O Grêmio Prudente agora tem apenas 16 pontos, pois perdeu três pontos, após julgamento STJD , o clube foi punido pela escalação irregular do zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo, na terceira rodada do torneio.

Vitória (13º) 0 x 0 Internacional (4º) - Novamente meu palpite de ontem foi certeiro :

"O Internacional vai até o Barradão jogar contra o Vitória, e jogar na casa do clube baiano é sempre complicado! O campo não ajuda muito as qualidades individuais dos jogadores colorados, portanto acredito num empate!".

Contínuo afirmando, vencer do Vitória no Barradão é complicado. O Internacional até que dominou o primeiro tempo, mas não teve poder de fogo para decidir a partida!

Grêmio (16º) x Guarani (12º) - Parece mentira, mas outro palpite exato, ontem citei :

"Apesar do mal momento do Grêmio, tudo me leva a crer, que desta vez ele sai da zona de degola, só precisa de uma vitória do Botafogo sobre o Prudente e fazer a tarefa de casa em cima do Guarani, que vejamos e convenhamos, sempre é prejudicado pela arbitragem. Vitória do Grêmio!"

Deu tudo certo para o Grêmio. O Botafogo venceu o Prudente e ele fez seu dever de casa vencendo o Guarani! O gol de Jonas, no primeiro tempo, permitiu que a equipe de Renato Gaúcho respirasse na competição. O Bugre vê seu bom momento ser freado.

Goiás (20º) 1x3 Atlético-MG (17º) - O Galo venceu fora e de virada, mas não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Jogou dois tempos distintos, um primeiro tempo muito fraco tecnicamente e um segundo tempo pra cima do Goiás. Obina marcou 2 gols em duas penalidades!

Não entendi foi Luxemburgo, que deixou Ricardinho e Diego Souza no banco! Viu que o time estava perdendo e no segundo tempo teve que recorrer aos próprios. Diego Souza marcou o dele e Ricardinho deu alguns bons passes. Uma importante vitória para o Galo que agora joga no Ipatingão contra o São paulo.

Atlético-PR (8º) 2x1 Ceará (7º) - Como eu sempre afirmo, na Baixada o Atlético-PR é furacão! Venceu o Ceará, que somou a sexta derrota consecutiva fora de casa e caiu para a sétima posição (25 pontos) – não vence desde a volta do campeonato após a Copa do Mundo. Ambas equipes estão colocadas na tabela de classificação. Já o furacão desde julho de 2008, o time não ultrapassava a barreira da 11ª posição do Brasileirão, com esta vitória ele conseguiu, agora é 8º colocado.

Fluminense (1º) 1x1 Palmeiras (9º) - O Fluminense luta para manter o Maracanã aberto mas, a julgar pelos últimos resultados, o estádio - que fecha para obras para a Copa de 2014 a partir da semana que vem -  não fará tanta falta assim. Pela terceira vez consecutiva, o Tricolor tropeçou em seu palco principal. Em partida truncada e com raras chances de gol, o Palmeiras repetiu os feitos de Vasco e São Paulo e segurou o líder do Brasileirão nesta quarta-feira com o empate por 1 a 1, pela 18ª rodada.

Com um gol de Emerson, o sexto em sete partidas pelo clube, o Flu esteve prestes a se despedir do estádio com uma suada vitória. Entretanto, Ewerthon, aos 48 minutos do segundo tempo, aproveitou um buraco na defesa carioca e decretou a igualdade no placar. Como eu disse ontem : "O Fluminense é franco favorito, só não deve entrar de salto alto e achando que já ganhou"

Cruzeiro (5º) 1x0 Flamengo (14º) - Mais um palpite certeiro : "Melhor colocado e com Montillo em campo, a vitória é do Cruzeiro!". E foi deste jeito mesmo, o Cruzeiro não tomou conhecimento da estreia do técnico Silas e nem perdoou o mau momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Sobrando física e taticamente, o time mineiro perdeu um caminhão de gols e acabou vencendo "apenas" por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O gol de Robert leva a Raposa à quinta posição, com 28 pontos, mesmo número do Inter, quarto colocado.

O Flamengo, por sua vez, segue em situação difícil na competição: há quatro jogos sem vencer, os cariocas caíram para o 14º lugar, com 21 pontos. E a inoperância ofensiva, cada vez mais evidente, também se reflete nos números: com 14 gols marcados, a equipe tem o pior ataque do Brasileirão.

Jogos de quinta:


Santos (6º) x Avaí (10º) - Tá certo que o Avaí é um clube perigoso, mas o Santos tem mais time. Em busca da tríplice coroa, o Santos deve vencer o jogo de hoje, mesmo sem Ganso. Vitória do Santos!

São Paulo (15º) x Atlético-GO (19º) - Após o jogo razoável do São Paulo contra o Fluminense no Maracanã, o tricolor parece ter encontrado uma melhor formação tática! O jogo de hoje contra o Atlético-GO não será fácil, eles querem aprontar como fizeram com o Palmeiras. Para manter uma certa distância da zona de degola, hoje o São Paulo vence!

Um forte abraço,

Nacif
Central Blogs