[Brasileirão 2010] 18ª rodada + Charge da Copa

Brasileirão 2010
Olá meu caro butequeiro,
Mais uma quarta-feira de futebol. Calendário apertado do futebol brasileiro para este fim de ano, não que seja a primeira vez que ocorre, mas este ano a correria é maior e provavelmente o desgate dos clubes também.

Já chegamos na 18ª rodada do brasileirão! Como o tempo voa, parece que outro dia mesmo começou o campeonato e o primeiro turno já se encontra em sua penúltima rodada. Rodada que deve pegar fogo! Grandes jogos movimentam esta quarta de futebol...

Jogos de Quarta:

Prudente (16º) x Botafogo (5º) - O Prudente não faz uma boa campanha neste nacional. Apesar de jogar em casa pega um Botafogo mais regular, comparado a outras edições. O Botafogo apesar do desfalque de Jobson, contará com Herrera e Loco Abreu no ataque. Acredito na vitória do Botafogo!

Vitória (14º) x Internacional (4º) - O Internacional vai até o Barradão jogar contra o Vitória, e jogar na casa do clube bahiano é sempre complicado! O campo não ajuda muito as qualidades individuais dos jogadores colorados, portanto acredito num empate!

Grêmio (17º) x Guarani (11º) - Apesar do mal momento do Grêmio, tudo me leva a crer, que desta vez ele sai da zona de degola, só precisa de uma vitória do Botafogo sobre o Prudente e fazer a tarefa de casa em cima do Guarani, que vejamos e convenhamos, sempre é prejudicado pela arbitragem. Vitória do Grêmio!

Goiás (20º) x Atlético-MG (18º) - Jogo dos desesperados! O Goiás não ganha de ninguém, o Galo de Luxemburgo idem. A única vantagem do Goiás é jogar em casa, e só. Qualidade individual o Atlético tem, falta começar a render, as contratações foram feitas! Jogo complicado de palpitar, mas vou de empate!

Fluminense (1º) x Palmeiras (9º) - Último jogo do Fluminense no Maracanã este ano! Um grande jogo, com grandes personalidades em campo. Felipão agora sim começou a acertar o Palmeiras, Muricy vem fazendo seu ótimo trabalho como de costume. Creio que será o melhor jogo da rodada! O Fluminense é franco favorito, só não deve entrar de salto alto e achando que já ganhou. Jogando bem o Fluminense vence!

Cruzeiro (6º) x Flamengo (13º) - O mando de campo é celeste! Alias, jogar no Parque do Sábia serve como mando de campo? Essa reforma no Mineirão vem complicando a vida de Cruzeiro e Atlético-MG, que são forçados a jogar londe de sua torcida da capital! O Flamengo continua tendo como principal atacante, o camisa 9, Val Baiano. Não sei como uma equipe grande e do porte do Flamengo pode ter um camisa 9 assim! Os 2 gols que Val Baiano perdeu no jogo contra o Guarani, são quase uma ofensa a tradição rubro-negra. Melhor colocado e com Montillo em campo, a vitória é do Cruzeiro!

Atlético-PR (12º) x Ceará (7º) - Na arena da baixada, o Atlético-PR é furacão! Outro clube que dentro de casa é díficil de ser batido. O Ceará no período pós-copa não vem sendo regular em suas partidas comparado ao período anterior. Fico com empate!

Charge do dia :

Como as polêmicas sobre a Copa do Mundo/torcedor/estádio repercutiram vários comentários, acabei fazendo esta montagem!

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência...

Um forte abraço,

Nacif
Vamos ajudar o Buteco Galera. Votem!
Central Blogs