Para Zico, ainda é melhor esperar para confirmar Diogo



Ao contrário do especulado na maioria dos sites e jornais sobre a quase certa contratação do atacante Diogo, do Olympiakos (GRE), o diretor executivo de futebol e eterno ídolo do Flamengo, Zico, disse que prefere esperar que o acordo seja integralmente consolidado para, enfim, anunciar o novo reforço.

"A negociação está bem encaminhada, porém ainda esperamos a assinatura do contrato. Nossa intenção na atual gestão é anunciar os nomes apenas quando os mesmos estiverem registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF", disse o Galinho, em entrevista na Gávea.

Caso seja realizada, a negociação gira em torno de um milhão de euros (cerca de R$ 2,25 milhões) pagos pelo Fla para garantir o empréstimo de um ano do atleta. No Brasil, Diogo foi destaque recente na série B de 2007 e meados da Série A de 2008, quando atuou pela Portuguesa. Na época, outros clubes tentaram contar com o futebol do jogador, mas o clube grego teria pedido cerca de 800 mil euros para liberação. Na Grécia, o atacante chegou a ser treinado por Zico.

Preparação - Preocupado com as dificuldades enfrentadas pelo ataque do time, o técnico Rogério Lourenço treina insistentemente finalizações durante a semana. Sobre a ênfase com os arremates, o treinador explicou que sempre foca as atividades em cima daquilo que, na opinião dele, se torna necessidade da equipe.



"Fizemos esse treino de cruzamentos e finalizações porque nosso time tem a característica de jogar pelas laterais. É bom que o Léo Moura e o Juan saibam dessa necessidade de atuarem mais pelos lados, pois hoje temos dois jogadores de área que precisam ser explorados. Também vamos treinar finalizações de fora da área. É uma alternativa importante", afirmou.

O Fla volta a campo no domingo, onde enfrenta o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada.
Central Blogs
Rodapé - Seguidor