[Brasileirão 2010] Resumão da 14ª rodada

Brasileiro 2010
Vamos chegando a reta final do primeiro turno do Brasileirão 2010. O Fluminense é mais líder do que nunca, soma 32 pontos em 14 jogos, com 10 vitórias e 2 empates, apenas duas derrotas. A vítima da vez foi o Internacional,que perdeu por 3 a 0, e estava totalmente desfigurado devido a final da Libertadores. O Internacional se manteve com seus 20 pontos em 13 jogos (lembre-se do jogo adiado contra o Santos) e está na 7ª colocação.

O Corinthians perdeu pro Avaí, por 3 a 2, na Ressacada e permaneceu com 28 pontos, ficando 4 pontos atrás do líder Fluminense. O Avaí que venceu o Corinthians é o 3º colocado com 22 pontos, 10 pontos a menos que o líder Fluminense! Uma vantagem jamais vista no sistema de pontos corridos, em pleno primeiro turno. São mais de 3 vitórias de vantagem do Flu! Quem vai segurar o Fluminense de Muricy?

O Botafogo é o 4º colocado com 21 pontos. Dono do melhor ataque da competição com 25 gols marcados, juntamente com o Avaí. Na verdade, Botafogo, Cruzeiro e Ceará possuem 21 pontos cada. A vítima do alvinegro carioca foi o lanterna da competição, o Atlético-GO, vencendo-o por 2 a 0, lá no Serra Dourada.

Por falar em Cruzeiro, a equipe mineira foi ao Morumbi enfrentar o "novo" São Paulo. Com vários desfalques e com novo comandante interino - Sérgio Baresi - o São Paulo apenas empatou com a equipe celeste por 2 a 2. O melhor jogo da 14ª rodada! Virada celeste, empate tricolor no minuto final, estréia do meia Montillo pelo lado celeste, Casemiro, garoto estreante da base tricolor fazendo gol, um bom espetacúlo de futebol. O Cruzeiro fica colado no bloco dos 4 primeiros com 21 pontos na 5ª colocação e o São Paulo, em péssimo momento é apenas o 13º colocado com 17 pontos, 15 pontos de diferença do líder Flu.

O Ceará é o 6º colocado com 21 pontos, perdeu para o Flamengo que agora é 8º colocado com 20 pontos, por 1 a 0 no Maracanã, em penalti no mínimo duvidoso. Aliás, o Ceára pela terceira vez tem um penalti duvidoso marcado contra seu time. Todos marcados fora de casa! Já o Flamengo...

O Vascão continua emabalado, agora soma 20 pontos e ocupa a 9ª colocação! PC Gusmão continua invicto desde a primeira rodada do Brasileiro! O Vasco lá no Prudentão venceu o Prudente/itinerante por 2 a 1.

Aleluia! O Felipão venceu a primeira comandando o Palmeiras. A vítima de Scolari foi o Furacão, que só é furacão na Baixada! Como o jogo foi no Pacaembu, 2 a 0 pro time do Palestra. O Palmeiras com 19 pontos ocupa a 10ª colocação, já o Atlético-PR com 14 pontos, está no "G-4 do mal" na 17ª posição.

O Santos voltou ao Barradão, após o título da Copa do Brasil. O Vitória não quis saber de conversa, e mais uma vez venceu no Barradão, desta vez por 4 a 2 pra cima dos meninos da Vila. O Santos é o 11º colocado com 18 pontos e o Vitória com 17 pontos é o 14º colocado!

O Guarani foi enfrentar o Galo de Luxemburgo lá no Ipatingão! Não deu pro time de Campinas... Apesar das coisas não estarem nada bem para Luxemburgo no Atlético-MG, a vitória veio. Com direito a 2 gols de Tardelli, o atacante "levemente" impedido.
O Galo ainda permanace na zona de rebaixamento com miseros 13 pontos. Já o Guarani com 18 pontos ocupa a 12ª posição.

O Grêmio, agora fora do "G-4 do mal" e comandado por Renato Gaúcho venceu! O Goiás vice-lanterna da competição com 13 pontos, não conseguiu atrapalhar a estreia de Renato! O Grêmio agora soma 15 pontos e ocupa a 15ª colocação!

Curiosidades da Rodada:
Em 10 Jogos disputados - 32 gols marcados : Média de 3,2 gols por partida!

Do 3ºcolocado que é o Avaí ao 14º que é o Vitória, a diferença é de apenas 5 pontos. Já a diferença do 1º colocado (Fluminense) ao 3º colocado é de 10 pontos! A superioridade do tricolor das laranjeiras é indiscutível...
Para conferir a classificação atualizada : Clique aqui

Falar que o Flu já venceu o campeonato brasileiro é cedo, mas afirmar que o clube se tornou o principal favorito é inevitável...


Abraços,

Douglas Nacif.
Central Blogs
Orkut
Rodapé - Seguidor