[Polêmicas] A maratona vai começar!

Maratona

15 jogos em 50 dias! Esta vai ser a nova meta dos clubes brasileiros para o nacional. Uma maratona desgastante para qualquer jogador. Haja elenco para este curto período de muitos jogos. Uma simples lesão, coisa de 10 dias fora do gramado, pode deixar o clube sem o craque por 3 decisivos jogos. Que calendário é esse!

A Copa do Mundo bem que contribuiu de forma significativa para o ocorrido! Mas, não foi só a Copa que ocasionou ou irá ocasionar esta "maratona". Faz anos que o calendário do futebol brasileiro é uma bagunça! A CBF pouco se importa. Lucrando com os amistosos da seleção e com os patrocínios de luxo, tudo está em ordem.
Por falar em seleção e CBF, a mandatária do futebol brasileiro confirmou nesta segunda-feira a realização de um amistoso com os hermanos no dia 17 de novembro, no Qatar. Inquestionávelmente um bom amistoso e um ótimo teste para o técnico Mano Menezes, que poderá fechar o ano com chave de ouro.

Como disse no papo de balcão de sexta(20/08), em setembro a seleção irá realizar treinos na Europa!(Convocação para treinos, que coisa mais bisonha). A toda poderosa CBF de Ricardo Teixeira não conseguiu marcar nenhum amistoso para este período. Hum...será mesmo? ou a grana oferecida não foi tão exuberante como de costume para os "coronéis" da CBF?

O jogo que será realizado em novembro não fará parte ainda da nova edição da Copa Roca, torneio que será realizado entre Brasil e Argentina a partir de 2011, com dois confrontos - um em cada país - de seleções formadas apenas por jogadores que atuam nos campeonatos locais.

Fico me perguntando, quando será que Ricardo Teixeira vai largar o comando da CBF? O intocável coronel da CBF não dá sinais que irá sair...

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Central Blogs
Orkut
Rodapé - Seguidor