Esses meninos do futebol brasileiro têm m...na cachola.


O problema não é só do Santos, é essencial dizer.
Zico mesmo dia desses, ao assumir o cargo de diretor do Flamengo, demonstrou-se espantado com o caso de um guri da base rubro-negra que saíra nu pela concentração, após ganhar uma aposta.

Junte o inusitado fato aos Daltons, Adrianos, Brunos e, claro, meninos da Vila e dos gramados e chega-se à imagem em HD de uma geração boleira totalmente irresponsável.

Pobre futebol brasileiro. Enquanto Alemanha e Espanha renovam suas fileiras com qualidade e organização, por aqui vamos nos tornando reféns de moleques, no pior sentido da palavra.

Não há defesa para o que fizeram Zé Eduardo, Felipe, o reincidente Madson e outros atletas do Peixe. Preconceituosos, marrentos e alienados, adjetivos perfeitos para definir indivíduos mimados e que se acham muito, mesmo não tendo ganho nada ainda na vida.

E não interessa se foram provocados. Se são gente grande o suficiente para encher o bolso de dinheiro, também devem sê-lo para aguentar as pressões da vida pública. São os ossos do ofício, meus caros.


E dessa vez não dá nem para culpar dirigentes ou empresários. Como imaginar que os caras fariam besteira de dentro do quarto do que deveria ser uma concentração?

Aliás, é preciso que não só o futebol, mas a sociedade como um todo reflita sobre o uso das chamadas "redes sociais". Dia após dia, somos "presenteados" com as mais diversas bizarrices na grande rede. Se o Twitter, o Orkut e, por que não, o próprio Lance Activo! funcionam como poderosas ferramentas de Marketing pessoal e, sobretudo, porta de entrada para novas amizades, em contrapartida atuam também como propagadores da falta de educação de alguns.

Como enfatizou a assessoria de imprensa santista, o episódio não precisa ser tratado como "caça às bruxas" e ninguém terá sua carreira encerrada por isso. No entanto, já passou da hora, e aí é mister reafirmar, de não só o time da Baixada, mas de toda a cartolada brasileira tomar providências mais drásticas. Além de formar craques, o futebol nacional tem, urgentemente, de começar a formar homens, coisa que há muito tempo já não faz.

Uma boa noite e um abraço a todos!
Central Blogs

Orkut

Twiter

Rodapé - Seguidor