[Brasileiro 2010] Resumão da 13ª Rodada

Brasileiro 2010

O Campeonato Brasileiro termina sua 13ª rodada, chegamos a um terço da competição! Muitos times ainda se reforçam. Até parece que o campeonato não começou. Mas já começou sim. Fluminense e Corinthians já dispararam em relação aos concorrentes na disputa pelo título brasileiro.

Deixar para correr atrás do Fluminense de Muricy, que é especialista em pontos corridos, só na reta final do campeonato, é suicidio! Além do especialista Muricy, o Fluminense vem se reforçando a cada dia para o brasileirão. O meio campo conta com jogadores do calibre de Deco, Belleti, Conca, o ataque com Fred, Washington e Emersom.
O Flu segue líder com 29 pontos. Além de ganhar em casa, agora venceu fora, 2 a 1. A vítima da vez foi o Grêmio, do despedido Silas, quem deve assumir o Grêmio é Renato Gaúcho. O Grêmio é 18º colocado e continua na zona de degola.

Para infelicidade do torcedor gremista, além do clube estar de mal a pior no brasileiro, seu arquirival Internacional, avançou as finais da Libertadores, já se garantiu no Mundial Interclubes e com um jogo a menos, permanece na zona de classificação pra Libertadores em 2011, na 4ª colocação.

Internacional e Santos não jogaram neste final de semana. Ambos receberam de presente da CBF, um descanso devido aos jogos decisivos de semana passada. O Santos mesmo sem jogar, soma 18 pontos e aparece na 7ª colocação.

O Corinthians segue grudado na cola do Flu, e continua na 2ª colocação. Vencendo o Flamengo por 1 a 0, o Corinthians agora soma 28 pontos. Já o Flamengo, que jogou com sua polêmica camisa amarela e azul, que no mínimo é de mal gosto, agora é 10º colocado com 17 pontos. Jogar com Val Baiano e Cristian Borja no ataque é de preocupar qualquer rubro-negro!

Na terceira colocação ainda se encontra o Ceará, com 21 pontos. O Vovô perdeu a chance de se encostar nos 2 primeiros colocados, e apenas empatou por 0 a 0 com o lanterninha Atlético-GO. O Ceará no periodo pós copa do mundo não vem rendendo da mesma maneira ao qual vinha rendendo no período anterior a copa. Coincidência ou não, foi só PC Gusmão sair do comando da equipe, para este rendimento diminuir.

Por falar em PC Gusmão, este ainda não perdeu no brasileirão. Agora treinando o Vasco, ainda não conheçeu o sabor da derrota. Com esse alto rendimento, o técnico já tirou o Vasco da zona de degola e agora a equipe cruzmaltina soma 17 pontos e está na 11ª posição. Vasco que venceu o Vitória, vice-campeão da Copa do Brasil na quarta-feira. O Vitória tem apenas 14 pontos, e é 16º colocado, uma posição da zona de degola!

O Cruzeiro não conseguiu vencer o Prudente no Ipatingão, em um jogo ruim, as equipes ficaram no 0 a 0. O time paulista agora tem 15 pontos e é 14º colocado, já o Cruzeiro com 20 pontos é o 5º colocado.

O Avaí que vinha embalado, perdeu de 4 a 1 do Guarani no Brinco de Ouro. Com este resultado o Avaí soma 19 pontos e ocupa a 6ª colocação, já o bugre com 18 pontos é 9º colocado.

O Botafogo de Joel Santana teve a estreia de Maicosuel. Bela partida do craque alvinegro. Além de Maicosuel, Loco Abreu entrou no final do segundo tempo. O Alvinegro carioca não tomou conhecimento do Galo das Minas Gerais, e meteu logo 3 a 0 no time de Luxemburgo. O que houve com o Atlético-MG? Onde estão os nós técnicos de Luxemburgo? Com um time recheado de bons jogadores, Luxemburgo não tem como reclamar. A massa atleticana, já está perdendo a paciência. Com a vitória o Botafogo chega aos 18 pontos e é o 8º colocado, já o Galo é penúltimo colocado, com apenas um 10 pontos, 1 ponto á frente do lanterna.

O São Paulo por mais uma vez, não conseguiu quebrar o tabu : não vence o Furacão na Baixada há 13 jogos. Sem técnico, devido a demissão de Ricardo Gomes, quem comandou a equipe paulista foi Miltom Cruz. O tricolor apesar de começar ganhando, não conseguiu segurar a vitória, e o Furacão empatou. Com este 1 a 1, o São Paulo soma 16 pontos e é apenas o 12º colocado. O Atlético-PR, com 14 pontos é o 15º colocado. As campanhas de São Paulo e Atlético-PR não vão agradando seus torcedores.

O Palmeiras vencia seu primeiro jogo na "nova era Felipão", mas o Goiás aos 45 minutos do segundo tempo estragou a festa do verdão. Felipão já completa seu sexto jogo sem vitória no Palmeiras. Perguntado sobre as "não vitórias consecutivas" Felipão acabou exaltando-se e bateu boca com um jornalista. O empate de 1 a 1 entre Goiás e Palmeiras não foi bom para nenhum dos 2 clubes. O Palmeiras soma 16 pontos e é 13º colocado, já o Goiás encontra-se na zona de degola, com apenas 13 pontos somados e ocupando a modesta 17ª colocação.

Sim, faltam muitas rodadas para o término do campeonato brasileiro. Mas, o fato é: Fluminense, Corinthians e Internacional estão com um pé a frente comparado aos outros clubes. Correr atrás deles no segundo turno não será uma tarefa das mais fáceis.

Para conferir a classificação atualizada de seu clube, clique aqui.

Um forte abraço,

Nacif.
Central Blogs

Orkut

Twiter

Rodapé - Seguidor