[Libertadores] Primeira metade é do Internacional...

Libertadores e suas caprichosas histórias.

Como é bom assistir a esta competição sulamericana. Os sentimentos do torcedor ficam a flor da pele, faz este sentir aquele frio na barriga, roer as unhas, ficar nervoso, impaciente.

Competição para poucos, diga-se de passagem! Nem Internacional e nem tão pouco o São Paulo estão em uma semifinal por acaso. São dois clubes bem estruturados, bons elencos e tradição na Libertadores.

O jogo desta quarta-feira(28/07/2010) teve seu contexto pré-definido. Um Internacional embalado no período pós copa do mundo e um São Paulo sem conseguir vencer neste mesmo período.

Isto interferiu no jogo?
Quem sabe. O São Paulo foi com sua proposta, defender e usar o contra-ataque. Alias, tática utiliza em 2006,2007 e 2008 quando o São Paulo faturou os 3 títulos consecutivos do Brasileirão. Muitos não são adeptos a esta filosofia, mas que os títulos foram conquistados, isso não tenha dúvida.

O Internacional fez o que tinha para fazer. Atacou, manteve a posse de bola a seu favor, alçou bolas na área, tentou usar a criatividade de D'Alessandro, os escanteios de Andrézinho, a força de Guinãzu.

Nada passava ao bloqueio tricolor. O Internacional sabia que precisava marcar, estava em casa, perante sua torcida, precisava vencer.

O iluminado Giuliano entrou no lugar de Andrézinho. Nã tardou e a estrela deste menino que acabara de entrar brilhou. Um a zero para o Internacional.

Em geral a zaga do tricolor soube se segurar. O jogo é de 180 minutos. Nada está definido e a vantagem que o Internacional construiu é mínima. O jogo de quinta-feira no Morumbi promete. O São Paulo terá que mudar seu estilo de jogo. Agora precisa sair atrás do prejuízo.

Mas as perguntas que não querem se calar são :
- Se o Internacional foi tão superior ao São Paulo, por que o placar foi mínimo?
- Se a pressão era tamanha, me responda. Quantas defesas díficeis fez o goleiro Rogério Ceni?
- 1 a 0 dentro de casa é um placar confortável pro jogo de volta?

Não tem dessa amigo! O jogo proposto foi de 180 minutos, e assim será. Ninguém saiu classificado para a final da Libertadores.

Se querem relembrar de Libertadores, recorram a Fluminense e São Paulo em 2008. O São Paulo venceu em casa, o Fluminense também, no final a soma dos 180 minutos é que prevalece!

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Central Blogs

Orkut

Twiter

Rodapé - Seguidor