[Libertadores] Internacional x São Paulo : Uma final antecipada!


Hoje é o primeiro dia da grande decisão da Libertadores: Que clube brasileiro vai para a final da competição mais desejada por todos clubes brasileiros?

Sem dúvida são os dois maiores clubes do Brasil que estão na peleja. São Paulo e Internacional juntos são responsáveis pelos mais expressivos títulos dos últimos anos no Brasil, além de representarem o que há de melhor em estrutura.

Isso reflete no orgulho e na vibração de suas torcidas, acostumadas a ganhar. Quem irá sobreviver ao embate de cento e oitenta minutos?



Sim, o confronto de hoje a noite no Beira Rio é importantíssimo, mas será apenas a metade da grande decisão que levará um clube brasileiro a chance extraordinária de ser novamente o senhor das Américas. O Colorado teve esse gostinho em 2006 enquanto que o tricolor já foi campeão três vezes. É o maior papa-Libertadores do Brasil com toda a justiça.

Sinto desapontar tricolores ou colorados mas as duas equipes vão para o jogo em pé de igualdade. Quando se trata de uma decisão tão importante como essa (que tantos clubes brasileiros tentam e muitos nem conseguem chegar a uma final) tudo é esquecido. A atenção é outra, o momento é outro e a atitude é completamente outra. É jogo de gente grande e o que nos aguarda, sem sobra de dúvidas, é um grande confronto.

Mesmo aos tricolores que não estão seguros com as últimas apresentações do clube, os treinos desta semana após o clássico da Vila Belmiro foram diferentes. A atenção foi redobrada e a atitude triplicada.

O jogo promete. Grandes clubes com grandes conquistas! Quem passar por essa batalha, certamente será o favorito ao título, e com méritos.

O Internacional vem mais forte, realmente. Jogando em casa vai colocar pressão para cima do time tricolor.

Torcedores Tricolores e Colorados, como já disse em uma postagem anteriormente : Libertadores não é para quem quer, é para quem pode! E sim, os dois clubes podem. Estarei torcendo por um futebol de qualidade, e que a arbitragem não estrague o jogo!

Que toquem os tambores, a Semifinal brasileira da Libertadores vai começar!

Um forte abraço,

Douglas Nacif.