Espanha vence a Alemanha, e faz final inédita contra a Holanda

Gol de cabeça do zagueiro Puyol
Gol do zagueiro Puyol, no jogo entre Espanha e Alemanha

A copa do Mundo 2010 está chegando ao fim! Muitas surpresas marcaram esta Copa no continente africano. Seleções com títulos mundiais foram eliminadas na primeira fase, tais como a Itália e a França. Em contrapartida, seleções que foram pouco cogitadas, mostraram seu valor, tais como Paraguai e principalmente o Uruguai.

Brasil e Argentina morreram abraçadas nas quartas de final. O Brasil foi eliminado pela surpreentende Holanda de Robben, e nossos hermanos perderam de 4, para a toda poderosa Alemanha, que até as semifinais, era vista como a favorirta ao título mundial.

A seleção Alemã, apesar das glórias mundiais, veio para o mundial desacreditada. Várias contusões e constantes problemas no elenco. Não tardou muito, e a seleção Alemã pode mostrar todo seu poderio ofensivo, principalmente com o atacante Klose. Não bastasse os gols de klose, surgem boas surpresas, tais como Ozil.

A seleção Alemã conseguiu golear 3 seleções pelo placar de 4 gols, incluindo seleções do gabarito de Inglaterra e Argentina, sendo talvez o futebol mais atraente do Mundial. Embora a seleção espanhola também mostrasse vários pontos fortes, principalmente aos pés de David Villa.



Uma pena que o confronto entre Alemanha e Espanha tenha sido antecipado para as semifinais, mereciam o espetáculo final. Foram as seleções a serem batidas, tinham os jogadores mais capacitados tecnicamente. A seleção espanhola, não queria conversa, e com um gol do zagueiro Puyol de cabeça, decretou a vitória por 1 a 0.

Uma final entre duas seleções que nunca levantaram a taça! Este será o enredo para a final deste domingo entre Holanda e Espanha. Um bom jogo para ser visto e admirado pelos apreciadores de um bom futebol ofensivo.

Pela primeira vez, uma final entre seleções europeias longe do continente europeu. Que vença o melhor!

Um forte abraço a todos,

Douglas Nacif.