[Brasileirão 2010] Análise da 9ª Rodada

Orkut

A nona rodada do Brasileirão não teve nenhum jogo sem gol e apenas um empate. No sábado o Vasco venceu o Atlético-PR por 3 a 1, mas ainda continua na zona do rebaixamento, assim como o Furacão da baixada.

O São Paulo de Ricardo Gomes, parece que nem voltou do período pós-copa, dois jogos, duas derrotas. Ricardo Gomes corre o risco de perder seu cargo! Depois da derrota para o Avaí em casa na 8ª rodada, agora o algoz foi o Vitória, que venceu o tricolor por 3 a 2.

A dupla Fla-Flu se deu bem como visitante e ganhou no Serra Dourada e na Vila Belmiro. O Flamengo venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e entrou no G-4. O Fluminense do técnico Muricy Ramalho anda a passos largos, e venceu o Santos também por 1 a 0. O time das laranjeiras é vice-líder com 19 pontos.

O Corinthians ficou como líder isolado e único invicto, pois o Ceará perdeu para o Inter. O Corinthians jogou contra o Galo das Minas Gerais e também venceu por 1 a 0. O Ceará que figurava como vice-líder e até então invicto, enfrentou o Internacional fora de casa, e não deu pro vovô, vitória do gigante colorado por 2 a 1. O Internacional segue em ascensão, agora em 7º lugar com 13 pontos, Celso Roth segue invicto.

Já o Grêmio foi fazer companhia ao Vasco e aos Atléticos Paranaense e Goianiense entre os quatro últimos. O tricolor gaúcho enfrentou o Prudente fora de casa, e perdeu por 2 a 0.

Depois da vitória em cima do São Paulo na 8ª rodada, o Avaí venceu de mais um grande paulista, agora do Palmeiras na estréia de Felipão, o jogo terminou 4 a 2. O Avaí agora é sexto colocado com 14 pontos.

O único empate da rodada ficou por conta de Botafogo e Guarani, empatados por 1 a 1. O Botafogo é apenas o 15º colocado com 10, 1 ponto acima da zona do rebaixamento.

O Cruzeiro de Cuca venceu o Goiás por 1 a 0. Com 15 pontos o Cruzeiro é 5º colocado, e só não entrou no G-4 pelos critérios de desempate. Flamengo e Cruzeiro empataram em todos os quesitos, o desempate foi feito pelo número de cartões recebidos.

Assim foi a nona rodada : Poucos gols, pouco público e alguns jogos de dar sono!

Um forte abraço,

Douglas Nacif.
Orkut
Twiter
Twiter