Janela de transferências internacionais será aberta nesta terça

Transferências
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde desta segunda-feira, que a Fifa autorizou a antecipação da abertura da janela de transferências internacionais. A alegação seria de que vários times já estavam pagando salários a atletas sem quem pudesse utilizá-los. De acordo com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, a mudança também se deu para que o futuro treinador da Seleção Brasileira, a ser anunciado até o próximo domingo, observe os jogadores para o amistoso de 10 de agosto, contra os EUA.

Dessa forma, os clubes brasileiros poderão inscrever atletas vindos do exterior após o dia 20 de julho e contar com os reforços nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América.

A princípio, a janela só seria aberta no dia 3 de agosto. Com a alteração na data, o Internacional, por exemplo, poderá ter Rafael Sóbis, Tinga e Renan no duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores, no dia 28 de julho.

Entre os outros clubes que ganham força com a nova data estão o Santos, que passa a contar com Keirrison, o Flamengo, com Val Baiano, e o Fluminense, com Belletti. Enquanto isso, o Botafogo, próximo de confirmar a volta de Maicosuel, pode apressar o acerto para que o atleta seja aproveitado já nas próximas rodadas do Brasileirão, mesmo caso vivido pelo Fla com o meia Renato Abreu. Já o Cruzeiro, que contratou o argentino Walter Montillo, terá que esperar o fim da participação do Universidad de Chile na Taça Libertadores. O time disputa a semifinal contra o Guadalajara.

Fonte : Globoesporte.com

Opinião do blogueiro : Pronto, a choradeira agora acabou! Agora não tem aquele chato discurso clubista que há proteção para um clube aqui ou acolá. Sim, a CBF fez certo! O Clube está pagando o atleta, então deixe-o jogar!

Vários clubes brasileiros vão se beneficiar com os reforços vindos do exterior. Mérito destes que buscaram se reforçar, e não ficaram a ver navios, esperando a "morte da bezerra". Bom para os amantes do futebol, bom para o campeonato brasileiro que aumenta o nível técnico das equipes.

Essa Copa do Mundo no Brasil em 2014 realmente vai mudar o panorama das contratações de jogadores importantes. Jogadores que atuam no exterior vão buscar ter destaque por aqui, perto da torcida brasileira, o repatriamento de jogadores vai ser constante.

A opiniões contrárias, tais como a do blogueiro Daniel Perrone.

"A CBF conseguiu rasgar o seu próprio documento ao liberar a janela de transferências junto a FIFA. Janela esta que, de acordo com o regulamento vigente, só poderia ser alterada com aviso prévio de doze meses de antecedência.

Para mim, no âmbito do futebol, é até melhor pois ninguém terá mais desculpas. Os jogos serão decididos em campo.

Mas quando falamos em ética e fair play e extinção de “virada de mesa” nos deparamos com as falcatruas que ainda existem em nosso futebol. Se eles são capazes de rasgar até seus próprios documentos assinados imaginem o que poderão fazer com os recursos da Copa do Mundo 2014…"

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Orkut
Twiter
Twiter