[Copa 2010] Que venha a Holanda ...

Papo de Copa
Comemorei muito! Essa é a frase que define meu estado de espiríto após o jogo contra o Chile, nesta segunda. O Brasil mesmo sem Elano - peça importante taticamente pro time - mostrou ter um grupo forte, grupo batalhador e que está do lado do técnico. Passamos pelo grupo da morte com Costa do Marfim e Portugal, eliminamos um sulamericano nas oitavas, e enfretaremos a Holanda nas quartas.

Que chorem os corneteiros!

Como sempre afirmei, e continuo afirmando aqui no buteco, vou torcer pro Brasil sempre. Que a Argentina - que passou ajudada pela arbitragem, e agora a FIFA pede desculpas aos Mexicanos - se exploda! Sou da torcida Alemã - que também passou com ajuda da arbitragem - fervorosamente.

Por falar em arbitragem, Jorge Larrionda e Roberto Rosetti - juízes que apitaram os jogos de Alemanha x Inglaterra e México x Argentina - não estão na lista dos 19 trios que restam no Mundial.

Alemanha e Argentina, vai ser um grande jogo! Mais uma seleção favorita ao título dará adeus! Eu estarei rindo. Já disse, não torço pelo Dunga! Torço pelo Brasil. Mas, confesso quero mais é ver os programas de humor que o usam o "Dunga burro, Dunga burro" se lascarem... Imaginem o "burro" que ganhou, Copa América, Copa das Confederações, Eliminatórias Sul Americanas e um Mundial. Ai sim nosso zangado ficará mais chato ainda, e com razão diga-se de passagem! Poucos confiaram em seu trabalho. Até mesmo este que vos escreve!

Novamente confesso! Não sou fã de vários jogadores que foram selecionados dentre os 23. Mais cada brasileiro montou e montaria uma lista diferente. Respeito e agora torço por estes que agora nos representam futebolisticamente!

A seleção mostrou melhoras! Sem Felipe Melo o time bateu menos, rendeu mais, criou mais jogadas, finalizou mais vezes ao gol. Luis Fabiano mostrou frieza! Kaká mostrou que sua explosão está perto de voltar ao ideal. Alias, novamente as tabelas de Kaká e Luis Fabiano voltam a funcionar. A zaga desta vez não bateu cabeça, enfim o pane acabou! Lúcio joga muito meus amigos...

Devo ser justo! Não só Lúcio. A zaga em si é consistente, regular. Robinho mostrou que faz muita diferença em campo. Ganhou a eleição como melhor jogador em campo, mesmo eu discordando, acho que Lúcio foi disparadamente o melhor em campo!

Que venha a Holanda! Em 94 contra a mesma foi dramático e nos consagramos campeões daquele ano. Em 98, a semifinal contra a mesma foi para os penaltis. Chegamos a final, perdendo para a França! Que o jogo será dramatico, eu não duvido. Espero é que o Brasil passe e jogando bem! Pois Uruguai ou Gana estarão nos esperando na semifinal, e ai meus amigos, é Brasil na Final!

Vamos torcer, vamos vibrar, pois o Hexa vai ser nosso!

Para terminar deixo algumas imagens do jogo de ontem :

Brasil - Papo de Buteco
Entrada em campo - Foto Globoesporte.com
http://img710.imageshack.us/img710/3435/kakam.gif
Kaká se livra da marcação e conduz a bola
http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/06/28/danielalves1_reu950.jpg
Daniel Alves sofrendo com a marcação.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/06/28/robinho_reu950.jpg
Robinho domina no peito, eleito melhor da partida.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/06/28/ramires_suazo_get950.jpg
Ramires voando em campo é suspenso para o próximo jogo.
Um forte abraço,

Douglas Nacif.