[Copa 2010] Invictos, mas não convencendo...

Papode Copa

A seleção brasileira classificou-se em primeiro lugar, não perdeu nenhum jogo, mas mesmo assim, ainda não convenceu o torcedor brasileiro! Com 7 pontos - 2 vitórias e 1 empate - a seleção brasileira passa para as oitavas de final e segunda-feira dia 28/06 enfrenta o Chile. O complicado grupo G se desfez, os jogos que seriam para a seleção pegar ritmo e se entrosar, se foram. Agora realmente começa a Copa do Mundo para os grandes...

A fase de testes da seleção brasileira teve fim. Portugal não permitiu a continuidade dos 100% de aproveitamento da seleção de Dunga. Seleção que jogou deformada. Muito mal tecnicamente. Sem Kaká, o homem insubstituível (que falta faz um Ronaldinho Gaúcho, um Ganso e outros meias de origem) da seleção, o Brasil não rendeu. Elano que era dúvida não jogou, mostrou que faz falta neste esquema, até mesmo para as cobranças de escanteio. Sua ligação e entrosamento com os laterais são evidentes.

Robinho, este sim fez falta! Não que Nilmar não seja competente, longe disso, ele até fez um ótimo primeiro tempo. Mas, Robinho tem um certo felling com a camisa amarela. Ele consegue fazer até mesmo o pastor Kaká sorrir em campo. É o jogador que leva a ginga, o talento brasileiro em campo, sem contar que por vários momentos organiza  as jogadas, e não menos importante, faz suas famosas fírulas. O torcedor brasileiro quer ver espetáculo. Como as jogadas de Denilson em 2002, os belos passes de Rivaldo e as finalizações de Ronaldo - o original - que até mesmo de bico, marcava gol!

Falta vontade? Não, realmente disso não podemos reclamar. Nosso banco que é limitado! Nada contra Grafite, Ramires, Júlio Baptista, dentre outros que também tem seu valor. Mas, precisamos de peças de reposição, criatividade no meio campo! Depender somente do Kaká - que veio de contusão - é arriscar alto!

Meu destaque do jogo vai para o Lúcio, que anulou o Cristiano Ronaldo do jogo, fazendo este não participar de lances claros de gol. Não sei como Cristiano Ronaldo conseguiu ganhar como melhor em campo pela FIFA! Até nosso goleiro, teve participação mais importante no jogo.

DungaxBielsa

O próximo adversário é o Chile, do técnico Loco Bielsa. E que duelo interessante, um técnico maluco e outro "zangado". O Brasil deve passar, é favorito! Torço por isso. Que as zebras, não queiram beirar os solos brasileiros.

Mesmo sem brilho, sem futebol arte, contínuo confiante na seleção. Jogando mal, sem brilho, ainda não perdemos, imagina só quando começarmos a jogar bem! Aí meu amigo, o caneco é nosso.

Um forte abraço,

Douglas Nacif.