[Libertadores 2010] São Paulo x Cruzeiro - Jogo Final

http://img59.imageshack.us/img59/8926/quedadebrao.jpg
Libertadores da América. A prima pobre, da Champions League.
Sem Cristiano Ronaldo, Kaká ou Messi! Mesmo assim, é a competição almejada por todos clubes sulamericanos. Mas, conquistada por um grupo celeto.

Grupo este que conta com grandes clubes do Brasil, tais como, o São Paulo, maior vencedor brasileiro, com 3 títulos e o Cruzeiro, não ficando muito atrás com duas conquistas.

Mas, para quem acha que a vida Tricolor na Libertadores é fácil, vamos recorrer aos anos anteriores. Os anos de 2006 a 2009, não foram de boas lembranças para o time da capital paulista.

Em 2006 o São Paulo tentava repetir o feito de 2005. Mas, encontrou o Internacional, que naquele ano contava com Fernandão. Atualmente jogando no São paulo. Não deu para o tricolor. Mesmo assim a torcida reconheceu o esforço da equipe e aplaudiu de pé a equipe comandada por Muricy Ramalho.

Em 2007, o São Paulo cruzou com outro time do Sul, o Grêmio. A decepção tricolor veio de forma mais aguda. Eliminado nas oitavas de final!

Em 2008 o São Paulo contava com o Imperador Adriano. E no Morumbi venceu o Fluminense de Renato Gaúcho por 1 a 0.

Jogo de volta no Maracanã, minutos finais de jogo, o São Paulo estava se classificando, mesmo perdendo por 2 a 1, devido regulamento do gol marcado fora. Mas, o Fluminense contava com Washington, que marcou o terceiro do Fluminense e que culminou na eliminação do Tricolor.

Em 2009 outro time brasileiro queria atrapalhar os planos do tricolor do Morumbi. Sem Rogério Ceni na equipe titular, o São Paulo foi eliminado para o Cruzeiro, perdendo os 2 jogos. Muricy Ramalho, técnico desde 2006 do tricolor é demitido! Ricardo Gomes assume.

O Sr. Destino é caprichoso e fez as equipes que triunfaram 5 vezes a América se degladiarem nesta noite de quarta, 19 de maio de 2010. O Tricolor paulista tem a vantagem. Venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na batalha em terreno adversário, o Mineirão, e mesmo que por minutos se calou!

Sim, o Sr. Destino tratou de colocar mais uma vez, um adversário brasileiro no caminho do tricolor Paulista. Os torcedores celestes ainda acreditam na classificação. A torcida tricolor está feliz com a vantagem e anciosos pelo ínicio do jogo.


http://img715.imageshack.us/img715/3900/palpiteirosdobuteco.jpg

E você, o que pensa deste jogo? Quem será o contemplado a disputar as semifinais do torneio mais cobiçado da América. São Paulo ou Cruzeiro?

Que vença o melhor!