O Mineirão se calou, mas o Morumbi não ...

Raposa morta
Libertadores da América e suas facetas imprevísiveis. Grandes jogos e fortes emoções. Ingredientes fundamentais para um futebol diferente. Futebol disputado na boleiragem, na malícia, com sangue e sem choro.

São Paulo e Cruzeiro, dois grandes campeões da América. Duas grandes equipes! Ninguém dúvida. E a batalha por uma vaga na semifinal da Libertadores, mais uma vez era declarada, visto que em 2009 o Cruzeiro venceu o São Paulo nos 2 confrontos, marcando 4 gols.

Como tenho dito em várias postagens, o Sr. Destino é caprichoso, é frio, é cruel.
Como em um filme com roteiro pré-definido, o destino tratou de colocar frente-a-frente as equipes que se degladiaram em 2009.

O primeiro confronto é em território Celeste. Equipes prontas para o embate. Torcedores a flor da pele. Tensão e muita expectativa. O confronto promete. Os primeiros 90 minutos começam.

O espiríto de Libertadores até então inativo do time tricolor, surge em meio a casa do adversário. Como um vulcão inativo, e que acabava de acordar, o time paulista acostumado a esta competição, usou da malandragem e arrancou uma vitória por 2 a 0, em território inimigo.

A torcida azul que lotava o Mineirão não acreditava no resultado. Silenciaram-se mesmo que por minutos. O Gigante adormecido havia voltado. O Mineirão se Calou!

Restava ao time celeste revidar esta afronta. Ganhar em território paulista e elimina-los mais uma vez da competição. Novamente as equipes estavam prontas para o embate. Os torcedores agora estavam mais nervosos. Um clube deixará a competição, mais disputada da América.

O apito soou. Os guerreiros em campo novamente iriam se degladiar. E se degladiaram de verdade. O "gladiador" Kléber do Cruzeiro conseguiu arrancar sangue de Richarlison. Com as mãos no rosto ensanguentado, Richarlyson não entendia o que estava por vir.

O Juíz uruguaio, expulsa Kléber no primeiro minuto do jogo. O mesmo Kléber que já jogou nas categorias de base do São Paulo, o mesmo Kléber que deu uma cotovelada em André Dias quando ainda jogava pelo Palmeiras. O sempre nervoso Kléber, entregava ali, a classificação ao São Paulo, que com muita calma, marcou mais 2 gols em sua casa. O Mineirão Calou, mas o Morumbi não!

Morumbi em festa. E a torcida cantou : "Dentre os grandes, és o primeiro..."

Agora a Libertadores só volta após a Copa do Mundo. O tricolor paulista poderá enfrentar, o Internacional, Flamengo ou Estudiantes.

Caso passe os dois clubes brasileiros o São Paulo joga contra o Internacional. Se passar apenas um brasileiro, o tricolor jogará com o brasileiro classificado. E na hipotése de nenhum brasileiro se classificar, o jogo será contra o Estudiantes.

Um forte abraço a todos.

Douglas Nacif.