[Brasileirão 2010] O Brasileirão voltou...

Brasileiro 2010

O campeonato brasileiro está de volta. As fortes emoções novamente vão invadir os corações de nossos queridos butequeiros. Um campeonato brasileiro disputado por 20 equipes. Milhões de brasileiros vibrando com o esporte que representa o Brasil e somado a tudo isso, um ano de Copa do Mundo.

Nesta disputa não se encontra favoritos. O campeonato será disputado até o último minuto, acirrado, e ganho nos detalhes. Como sempre acontece, vai ter torcedor chorando de raiva com as atuações de seu clube, torcedores revoltados com arbitragem, torcida pedindo a cabeça do técnico, jogadores indo pro exterior. Os ingrediente são sempre os mesmos, para uma receita fabulosa como o Brasileirão.

As equipes cada vez se preparam mais para disputar o tão sonhado brasileiro. Mas, o calendário brasileiro novamente estraga uma festa que era pra ser linda. Começar um campeonato brasileiro em plenas fases finais da Copa do Brasil e Libertadores. A Copa do Brasil na fase semifinal e a Libertadores nas quartas de final.

Os clubes que até então se dedicam somente as competições de ínicio de ano, são obrigadas a utilizar de times mistos, desentrosados e forçando o torcedor a ver um espetáculo de baixa qualidade. Logo em seguida, aparece diretorias cobrando a presença da torcida, aquela mesma que foi obrigada a ver jogos horríveis e inpensáveis.

O calendário não ajuda, os arbitros sempre falhando, jogadores que são atração indo pro exterior, mas mesmo assim, o campeonato mais disputado e que dá direito aos clubes jogarem a Libertadores da América.

Por falar em favoritos ao título, foi realizada uma pesquisa com os capitães de cada equipe da série A. As perguntas foram as seguintes:

- Qual clube será o Campeão Brasileiro?
- Qual jogador será o Artilheiro do Brasileiro?

Deve-se ressaltar, que os capitães não puderam votar em suas própias equipes.

Veja a lista:

FAVORITOS AO TÍTULO

O Santos apareceu com 5 votos, sendo o líder de votos dos capitães, seguido do cruzeiro com 4 votos, São Paulo 3 votos. Grêmio, Internacional e Corinthians ficaram empatados com 2 votos cada. Os Atléticos, Mineiro e Paranaense foram lembrados uma vez cada.

Para os capitães, os artilheiros seriam : Fred do Fluminense liderando com 5 votos. Diego Tardelli com 4 votos, seguidos de Borges (Grêmio), Vagner Love (Flamengo) e Neymar (Santos) com 2 votos cada. Também foram lembrados Washington (São Paulo), Jonas (Grêmio), Paulo Baier (Atlético-PR), Kléber (Cruzeiro) e Ronaldo (Corinthians) cada um com 1 voto.

Análise da Rodada:

O Fenômeno acordou, Washington marcou sentado, o Gladiador fez dois, até Dênis Marques fez gol. Os atacantes brilharam, teve zagueiro fazendo três gols, muita chuva e pouco público na primeira e algo tímida rodada do Brasileirão 2010. Foi uma rodada repleta de mistos frios e placares apertados. O único placar dilatado foi a surra do Avaí sobre o ex-Barueri (6 a 1), também conhecido como Grêmio Prudente – Nada menos do que oito equipes jogaram repletas de reservas.

Jogos:

Cruzeiro e Internacional

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória em sua estréia no Brasileirão 2010. Inter e Cruzeiro entraram em campo com os times mistos, devido os jogos do meio da semana na Libertadores. Kléber o gladiador marcou dois. O Internacional do técnico Fossati saiu reclamando muito da arbitragem e quase saiu aos tapas com um reportér na entrevista coletiva!

Corinthians e Atlético-PR

Jogando seu primeiro jogo após a eliminação na Libertadores, o Corinthians conseguiu vencer o Atlético-PR por 2 a 1. Com direito a gol de Ronaldo de penalti e com dois jogadores a mais, o Corinthians conseguiu selar sua vitória. Uma curiosidade deste jogo, foi uma faixa que a torcida do Corinthians levou ao estádio : BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO!

Galo e Vasco

Mais um placar de 2 a 1, e mas uma vez por um eliminado. O Galo das Minas Gerais, fez seu primeiro jogo após a eliminação na Copa do Brasil. Com um time entrosado e com jogadores de experiência o Galo conseguiu superar o Vasco.
Vasco que ainda não conseguiu motivar seus torcedores este ano após sua volta a série A do brasileiro. Com uma fraca campanha no Campeonato Carioca e com várias deficiências técnicas mostradas, o torcedor não está animado!

Flamengo e São Paulo

Em um campo encharcado pela chuva e com vários reservas desentrosados em campo, o resultado não poderia ser outro, um empate. Flamengo e São Paulo jogaram uma partida fraca tecnicamente, com muitos erros de marcação, de passes e incríveis gols perdidos. Ambas equipes jogam quarta-feira pela Libertadores, e para ambas equipes a partida mais importante do ano.
O jogo estava tão fraco tecnicamente, que Washington marcou deitado e Denis Marques marcou, errando o chute.

Botafogo e Santos

Na partida com maior público da primeira rodada do Brasileiro, o que se viu foram muitos gols. Em um jogo empolgante de 6 tentos, 3 pra cada lado, o time sensação do momento com um time misto não conseguiu superar o Botafogo de Loco Abreu e Herrera. Destaque para Antônio Carlos do Botafogo, que marcou 2 gols. O Santos tem compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil contra o Grêmio.

Guarani e Goiás

Jogando no Brinco de Ouro contra o Goiás, o Guarani conseguiu marcar seus 3 primeiros pontos. O time goiano, agora sem Fernandão não conseguiu superar o time paulista, que teve sua volta a elite do futebol.

Ceará e Fluminense

Estreando na série A do Brasileiro, o Ceára não tomou conhecimento do Fluminense, e marcou seus 3 pontos iniciais. Muricy faz sua terceira partida pelo Fluminense e tem sua terceira derrota. E jogando com esse time, sem reforços, o Muricy não vai fazer milagres. A diretoria do Fluminense vem pesquisando reforços nos times Paulistas. Existem sondagens por Cléber Santana do São Paulo, Jorge Henrique e Tcheco do Corinthians e Edinho do Palmeiras.


Avaí e Prudente

Dizem que jogar na Ressacada é complicado! E o Avaí fez valer a escrita, logo em seu primeiro jogo, já mandou 6 a 1 no Grêmio Prudente. Partida com maior número de gols e maior goleada do Brasileiro, por enquanto. Destaque pro zagueiro Emerson do Avaí, que marcou 3 gols e é o artilheiro do Brasileirão 2010.


Palmeiras

O Palmeiras venceu, mas não convenceu a sua torcida. Mesmo com o resultado de 1 a 0 a torcida não agradou de ver como a equipe se portou em campo. Mal ou bem, o Palmeiras marca seus 3 primeiros pontos, e que no final do campeonato, podem fazer muita diferença. É só lembrar do campeonato passado e conferir!


Atlético-Go e Grêmio

Na única partida sem gols da rodada, o Atlético-GO não conseguiu superar o Grêmio em seus domínios. Com uma boa atuação do goleiro Victor do Grêmio, que pode estar na lista de convocações do Dunga.

Das equipes que vieram da Série B de 2009, o Vasco foi a única que não conseguiu pontuar, Ceára e Guarani ganharam, o Atlético-Go empatou, e o Vasco perdeu.

Seleção da 1ª Rodada

Seleção da Rodada

O Galo venceu o Vasco por 2 a 1 e contou com 3 jogadores na seleção da rodada: Zé Luis, Ricardinho e Diego Tardelli.

O Avaí que goleou o Prudente por 6 a 1, e teve dois jogadores na seleção o zagueiro artilheiro Emerson e o meia Caio.

O Grêmio apesar de não ter vencido, teve dois destaques na defesa, o goleiro Victor e o lateral direito Edilson.

Na lateral esquerda Roberto Carlos do Corinthians.

A frente da zaga o destaque foi pra Antônio Carlos do Botafogo, que marcou dois no empate contra o Santos, e completando a zaga, David do Flamengo.

A dupla de ataque foi Mineira com Diego Tardelli e Kleber do Cruzeiro.

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Orkut

Twiter

Rodapé - Seguidor