Os 23 selecionáveis de Dunga. Enfim a novela acabou!

Albúm de Dunga - Papo de Buteco

Pronto! O gato mestre bem que tentou avisar, mas muitos teimavam em escalar a seleção fora dos padrões Dunga de qualidade. A novela teve fim! Graças ao bom Deus diga-se de passagem.

Se o final desta novela será feliz ou amargo, como o rosto de nosso capitão do Tetra, só o homem lá de cima sabe.

O que todos sabiam, mas que ainda restava alguma esperança, é que Dunga não iria mudar de posição em relação aos seus selecionáveis. Ele e sua tão dita e repercutida coerência andavam lado a lado, desde que assumiu a seleção após e eliminação precoce pra França em 2006.

Dunga assumiu o cargo da seleção com alguns objetivos, e seu foco era fazer os jogadores sentirem prazer em jogar na seleção. O circo que foi armado em 2006, com Parreira não poderia se repetir. A camisa amarela se degastou com a torcida brasileira.

Aos poucos Dunga foi cortando os intocáveis. Jogadores que jogavam com o nome e nada mais. Sem amor a camisa, sem honrar as cores verde e amarela! Fechou-se com um grupo de jogadores. Testou vários jogadores ao decorrer dos anos! Mal ou bem, Dunga ganhou tudo no qual participou. Foi Copa América, Eliminatórias, Copa das Confederações! Resultados que vieram e calaram o torcedor que desconfiava de sua competência como técnico.

Mas, o que deve passar na cabeça do treinador Dunga, vendo estes moleques do Santos jogando o fino da bola. Ronaldinho Gaúcho voltando a brilhar. Tardelli sempre marcando em partidas decisivas, e até o lateral Roberto Carlos pedindo pra voltar? Não deve ser fácil passar um dia na pele do Dunga.

Em minha simples e modesta opinião. Quando ele assumiu a seleção e ao longo do tempo foi convocando os jogadores, logo avisou, confiem em mim, pois estaremos na Copa e lembrarei de vocês. Dunga se fechou com este grupo e ganhou tudo que disputou.

Mas ele não poderia levar Neymar, Ganso, Ronaldinho Gáucho? Logicamente poderia levar sim.

E se levasse esses jogadores, sua credibilidade como treinador, que afirmou que ia manter sua palavra, não seria abalada ou abalar o grupo? Sim, poderia.

Hipotéses somado a hipotéses, que não acabam mais. O certo é o brasileiro confiar nesta seleção, que ganhou tudo até agora. Deixem para criticar o Dunga depois da Copa, como iriam fazer com o Felipão, por não ter levado o Romário em 2002.

Confira agora os 23 selecionáveis, posição por posição:

Goleiros

http://img189.imageshack.us/img189/8563/goleiros.jpg
Na convocação dos 3 goleiros da lista de Dunga, muita gente esperava Vitor do Grêmio no lugar do Doni. Doni atualmente é banco do Roma e Vitor vem fazendo partidas excelentes pelo Grêmio. Julio César e Gomes eram presenças praticamente confirmadas!

Zagueiros
http://img338.imageshack.us/img338/3580/zagueiros.jpg
O trio de zagueiros da seleção Lúcio, Juan e Luisão eram presenças confirmadas. A surpresa poderia ser Miranda do São Paulo no lugar de Thiago Silva do Milan. Mas não aconteceu surpresas. Thiago Silva vem atuando razoavelmente em seu clube e Miranda foi expulso de campo, na última partida da eliminatória.
Laterais
http://img248.imageshack.us/img248/8697/laterias.jpg
Os laterais direitos todos já sabiam! Maicon e Daniel Alves. Absolutos e incontestáveis. Em contrapartida a polêmica lateral esquerda, não foi alterada em relação ao último amistoso. Duas improvisações! Michel Bastos que atua no lado direito pelo Lyon e Gilberto que atua como meia no Cruzeiro. Fábio Aurélio, Marcelo e Roberto Carlos não foram lembrados.

Meias

http://img535.imageshack.us/img535/4926/meiasw.jpg
Com apenas Kaká de meia de criatividade, Dunga não levou Ronaldinho Gaúcho nem Ganso. O reserva imediato de Kaká é realmente Julio Baptista. Uma alteração que eu particularmente não acho viável. Kleberson que estava no banco do Flamengo também foi convocado! Nada contra o Kleberson, mas ele poderia seder um lugar a um meia de qualidade, como o Ganso.

Atacantes
http://img33.imageshack.us/img33/4603/ataquee.jpg
A única surpresa da lista de atacantes foi a ausência de Adriano e a convocação de Grafite. O Imperador brincou por demais com a sorte. Não cuidou de seu físico, se meteu em confusão por diversas vezes. O resultado não poderia ser outro, Adriano fora da seleção.

O albúm de Dunga está completo! Agora é torcer pelo Brasil e levantar mais um caneco!

Um forte abraço,

Douglas Nacif.