[Copa do Brasil 2010] Uma dezena de gols !

festa peixinho

Já se foi janeiro, fevereiro e estamos em meiado de março, e o Santos continua sendo o time a encantar os olhos dos admiradores do futebol. Os meninos da vila, assim entitulados e que agora comemoram os gols de tal forma, estão com tudo. Ontem pela Copa do Brasil o adversário era o Naviraiense e a goleada foi de 10 a 0.

Sim, o Naviraiense é um time fraco tecnicamente, todos sabem disso. Mas o que ninguém espera era a farta goleada, e com um futebol tão bonito, tão bem jogado, passes bonitos, pedalas... Coitado do time sul-matogrossense, não foi desta vez que a zebra apareceu na Vila, apesar das cores preto e branca do Santos. De consolo, conheceram a praia de Santos e o campo onde muitas vezes Pelé pisou.

A goleada foi a segunda maior da história da Copa do Brasil. O maior placar da competição é Atlético-MG 11 x 0 Caiçara-PI, na edição de 1991. O São Paulo também conseguiu uma vitória por 10 a 0. Foi em 2001, contra o Botafogo-PB, no Morumbi.

"Quando o jogo começou, os gols foram saindo, o Naviraiense foi se abrindo, se descontrolando e só não acabou em 15 porque o Santos perdeu alguns gols e ainda deu uma esnobada no fim. Robinho jogou muito. Neymar, idem. André, excelente. Ganso, preciso. Não teve quem jogasse mal. Mas gostaria de dar méritos para Dorival Junior, que conseguiu pôr na cabeça da garotada a importância de jogar bem, dar espetáculo, mas sem perder o espírito competitivo. Mais do que o comprovado brilho individual, o que mais me encantou no Santos ontem foi a seriedade e o desejo incansável pelo prazer de fazer gols e comemorar com aquelas coreografias divertidas, sem vulgaridade e mau gosto. O Santos jogam, ganha e diverte. Se melhorar, estraga." (Lédio Carmona)

Mas uma pergunta veio até mim, será o Santos imbátivel?

Não companheiros, não é imbátivel. Por isso o futebol é um esporte fascinante. Nem sempre o melhor ou que joga bonita vai ganhar. O futebol do Santos momentâneamente é o melhor do Brasil, mais não é sinônimo de título!

Tem muita água para passar debaixo da ponte ainda. O Santos já mostrou ser um time ofensivo, com Neymar, PH ganso, Robinho e André, mais me desculpe os santistas, a defesa não é um dos fortes do clube. Edu Dracena e Durval não são lá os melhores zagueiros do futebol nacional!

Quando os outros clubes pegarem o estilo de jogo do clube da Vila, o Santos vai ter sua queda de rendimento, vai ter que se preocupar em defender também.

O Santos pode ser considerado favorito ao título do paulista e da Copa do Brasil?

Olhando pelos resultados e pelo futebol apresentado e raciocinando de forma fria, diremos que sim. Mas é fato, que favoritismo não ganha jogo. Se fosse assim o Botafogo nãm teria ganho o primeiro turno do Carioca, em jogos contra Flamengo e Vasco.

Como admirador do futebol, espero que o Santos continue alegrando e diferenciando o futebol brasileiro...

Rapidinhas :

- Pela Copa do Brasil o Fluminense só venceu o Confiança por 2 a 0, com dois gols de Fred. O Fluminense avança na competição! ;

- Meus amigos, o que foi aquela goleada do Manchester United pra cima do Milan? O inglês Rooney ta jogando muito. Quero só ver na Copa! ;

- Real Madrid eliminado para o Lyon, num empate de 1 a 1 e Kaká sai muito vaiado pela torcida! Assim como na seleção, o kaká não está rendendo no Real. Espero que até a Copa da África, o kaká volte ao seu normal, ou seja arrebentando e sendo o melhor do mundo!

- O Corinthians empatou por 1 a 1 ontem, fora de casa na Libertadores e torna-se líder do grupo 1. Com um gol salvador de Dentinho de fora da área. Como o Dentinho pode ser reserva nesse time? E o Ronaldo tá gordo hein?! Haja profissionalismo, vide Adriano.

- O Flamengo continua 100% na Libertadores. Mesmo com um jogador a menos, a raça rubro-negra prevaleceu. Vagner Love jogou bem, deu passes, fez 2 gols e mostrou pra que veio pro Fla. A vitória por 3 a 1 do Fla, ameniza as polêmicas e o estopim de crise que poderia ter sido instalado na Gávea.

- Hoje pela Libertadores tem 3 clubes brasileiros jogando, São Paulo, Cruzeiro e Internacional. Como sempre os jogos da Libertadores são complicados, e vai ser pedreira para os brasileiros. Mas acho que todos brasileiros se classificam para próxima fase!

Um abraço,

Douglas Nacif.
Orkut

Twiter

Rodapé - Seguidor