E a Copa ta chegando...

A Copa do mundo na África já está prestes a começar! Copa do Mundo, sempre um grande momento para o futebol. Confesso que Copa do mundo tem seu brilho diferente. É quando os brasileiros realmente vibram e torcem pela seleção, já que as partidas amistosas são verdadeiros fiascos.

Prefiro não entrar em méritos daquela discussão SeleNike ou Seleção brasileira! Este assunto poderia render mais algumas cervejas. Como disse anteriormente, o ínicio da copa do mundo se aproxima e como bom apreciador do futebol, já estou ansioso pra que começe logo.

Juntamente as proximidades da Copa, chegam as perguntas rotineiras, tais como :

- O grupo de jogadores que vai a copa, já se fechou? Para o Dunga sim, o grupo já está pronto. Não tenho dúvidas em relação a isto.

Por falar em Dunga, o cara é cornetado 24 horas por dia!
E para os mais corneteiros, quais foram os títulos que ele perdeu no comando da seleção brasileira?
Acho que nenhum, se não me falha a memória.

Há de se concordar que o cara é fechadão, teimoso, casca grossa e muitas das vezes até antipático! Mas, tenho que defender ele em alguns pontos. Ele não é o tipo de pessoa, que faz média com imprensa, tem o grupo nas mãos e os jogadores o respeitam, me faz até lembrar ao estilo do Felipão, vide 2002. Logicamente não estou comparando Felipão a Dunga, até porque não seria louco a tal ponto.

Muitos outros corneteiros falam que o Brasil tá em má fase! Que os jogadores selecionáveis do Dunga não estão em boa fase! Querem convocar os jogadores para o Dunga, tais como o Ronaldo Gaúcho!

Sim, eu também queria o Gaúcho no time! Mas, devemos nos colocar na pele do Dunga e analisar a situação dele. Não é fácil sacar um atleta que te ajudou nos momentos de pressão e dificuldade, tais como foram os primeiros meses de Dunga no comando da seleção amarelinha. Todos questionavam sua competência como treinador, até mesmo o butequeiro que aqui se encontra.

Depois de passar por diversas turbulências, e ganhar alguns títulos com este grupo, seria certo só agora cortar estes atletas? O Dunga não me parece adepto dessa teoria. Ele é fiel ao seu grupo, e por isso tem o respeito destes jogadores.

Fico aqui me indagando, o que deve passar na cabeça de jogadores como Júlio Baptista? Passa mal momento em sua equipe, mais estava lá na seleção quando preciso, e ajudou em muitos momentos, diga-se de passagem. Além de banco da seleção, o Júlio ainda concorre a vaga com o Gaúcho, que vem arrebentando no Milan. Coitado do Júlio deve ser o cara mais pressionado do mundo... Mas, abre o olho no Gaúcho Dunga!

Muitos falavam da fase do Robinho, no qual era banco no Manchester City.
Mas, o cara vai pra seleção e sempre marca, dá passes, ou ajuda em algum lance. Voltou pro Santos fez gol de letra na estréia, vem ajudando ao time da Vila.
É outro que merece a seleção sim! Alias, o ataque da seleção na Copa vai ser Robinho e Luis Fabiano.

Por falar em Luis Fabiano, para muitos ele é caneludo e não merece ser o número 9 da equipe! Só pode ser brincadeira, o cara marca todo jogo pelo Sevilla e marca o seu pela seleção, sempre que tem alguma chance.

A defesa brasileira, se não for a melhor da copa, beira a melhor. Júlio César, Lúcio, Juan e Maicon.
A lateral esquerda é a única sem definição, mas não vai ser algo que nos prejudique. Na verdade a posição que mais me preocupa é a dupla de volantes da seleção, Gilberto Silva e Felipe Melo. Podem me dar um monte de estatísticas dos caras, mais eles não me passam confiança alguma. O Felipe Melo anda numa nervosia absurda, e a qualquer lance pode ser expulso. O Gilbero Silva, joga sem se esforçar, sem garra, sem raça, apático em campo!

Os espanhóis andam falando mal do Kaká, que é, e já provou ser craque. Vão quebrar a cara! Deixem ele jogar na Copa contra a Espanha pra eles verem. Esse eu afirmo, vai arrebentar!
O cara não desaprendeu a jogar bola. Só não está rendendo com seu parceiro de time Cristiano Ronaldo, com aquele esquema de jogo.

Sobre o caso Adriano a verdade é, ele vai pra Copa sim!
Gordo ou magro, batendo em mulher ou não!
Ele foi importante na seleção do Dunga, e não vai ficar de fora, mesmo sendo banco juntamente ao Nilmar. Aliás, o Nilmar vinha jogando muito com a camisa amarelinha heim...Pode jogar muito na Copa esse menino.

Muitos podem me criticar, mais eu concordo com 4 atacantes que o Dunga vai levar, Luis Fabiano e Adriano matadores e homens de referência na frente juntamente a Robinho e Nilmar que são homens de movimentação, mais rápidos e hábeis.
E olha que ainda ficaram fora da lista, Alexandre Pato, Grafitte (que atravessa bom momento) e Tardelli que foi selecionado em alguns jogos por Dunga.

Falar em Ronaldo, que anda mais gordo que o Faustão seu amigo Global, é brincadeira de mal gosto! O cara marcou um gol o ano todo de 2010, só está preocupado com seu bolso e com suas atuações em comerciais. Esqueci, agora ele também visita a turma do BBB de Boninho e Bial. Gordo, sem fazer gols e todo jogo machucado é loucura levar um cara desse pra Copa. Tapa os ouvidos e fecha os olhos Dunga! Imagina se o Dunga levar o Ronaldo fofomêno e não o Gaúcho! Ai sim não acreditaria mais naquela teoria, dos melhores serem os selecionáveis.

Mas, e se me perguntarem qual a seleção é a favorita ao título, responderei em alto e bom som, Brasil. E digo mais, as únicas seleções que tem chance de competir no mesmo nível com nossa seleção, é a da Inglaterra e a da Espanha. Correm por fora, Itália, França e Argentina.

Por hoje é só!

Um forte abraço a todos...