[Libertadores 2010] São Paulo com sobras..

São Paulo com sobras

Quem foi ao Morumbi ontem a noite, viu um tricolor diferente ao habitual deste ano. Enfim uma partida digna de São Paulo Futebol Clube! O Confronto entre São Paulo e Nacional-PAR mostrou um diferença técnica monstruosa. O esquema do time paraguaio era estragar a festa, e somente se defender. O São Paulo agora é lider do grupo 2 e elimina qualquer possibilidade do Nacional de se classificar as oitavas de final.

Depois de muitas críticas por não mostrar um bom futebol nesta temporada, o Tricolor enfim fez a torcida sorrir, mesmo admitindo que o adversário em questão fosse fraco . Dagoberto, Leo Lima e Washington balançaram as redes.

Por falar em Washington, o camisa 9, aliás, viveu uma situação inusitada: com dor de barriga, pediu substituição urgente aos 26 minutos do segundo tempo e correu para o banheiro.

- Se eu ficasse mais 30 segundos em campo, não sei o que poderia ter acontecido - disse Washington, bem-humorado, na entrevista coletiva depois do jogo.

Agora com nove pontos, o São Paulo assumiu a ponta beneficiado também pelo empate por 2 a 2 entre Monterrey (cinco pontos) e Once Caldas (oito pontos), na última quarta.

O Tricolor volta a campo pela Libertadores no dia 31 deste mês, contra o Monterrey, no México. E o Nacional cumpre tabela contra o Once Caldas, na Colômbia, no dia 1º de abril.

O treinador Ricardo Gomes mudou bastante a escalação, mostrando que contava com a fragilidade do rival. Com Cicinho no banco e Jean na lateral direita, o treinador colocou Cléber Santana e Leo Lima mais à frente.

Gostei da escalação do Ricardo Gomes, tirou o Marcelinho Paraiba, que estava visivelmente abaixo da média e sem preparo físico. Cicinho não está em suas melhores condições, precisava do descanso e voltar a sua forma.

A defesa com Miranda e Alex Silva foi perfeita, alias, a melhor defesa do Brasil, embora não muito acionada ontem. O ataque funcionou, Dagoberto e Waghington jogaram muito. Nosso camisa 9, até arriscou uma caneta no adversário, bela jogada!

O problema é que ainda não encontramos neste mar de segundo volantes alguém mais próximo da área para jogar junto com os atacantes. Seria esse jogador Léo Lima, que fez uma ótima partida ontem? Se manter a regularidade, sim.

Hoje sim, apesar da mediocridade do outro lado, o torcedor viu opções, suor e empenho, requisitos mínimos para uma evolução que ainda não saiu do papel.

um forte abraço,

Douglas Nacif
Orkut

Twiter

Rodapé - Seguidor