O lado 'negro' da camisa rosa

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAZKjTRN6OPpZU63PS_IhIcCzhTc7T3xUQU44bwsm7oXvi61VgVjTfngcrZBLYukwNIpsn_RoRcXKLz03Ar2WAcAm1T1UPSANyrIAApkg9WuW9yJfxWmaZWP.jpg

Olá butequeiros queridos,

Poderia hoje estar falando da massacrante vitória do time do Santos de 9 a 1 sobre o Ituano. Falar sobre a derrota do Corinthians no jogo de ontem frente ao Grêmio Prudente, ou até mesmo da vitória do meu tricolor sobre o frágil Mogi Mirim. Falar sobre mas um 2 a 2 entre Flamengo e Botafogo em estaduais! Não irei tratar de outro assunto...

Terça-feira passada, dia 16/03 o clube Atlético-MG, lançou sua nova linha de uniformes. Como em um filme sem roteiro, a bagunça começou quando o time mineiro apresentou um novo uniforme de treinamento cor de rosa.



A grande massa masculina de torcedores do Galo não gostaram da ídeia. A polêmica foi gerada!

Mas, quem ganhará com este impasse? Creio que o patrocinador deve estar achando um máximo. A camisa está sendo exposta como nunca, e atigindo o nível máximo de publicidade.

Será que está polêmica gerada não foi pré-meditada pelos comandantes do Galo das Minas Gerais? Realmente é a pergunta que não sai de minha cabeça. Só perguntando ao Kalil pra saber.

"A camisa do Atlético é preta e branca. É um manto sagrado. Camisa rosa é para quem pode e quer usar. E quer saber, gostei porque todas as camisas foram escolhidas dentro da minha sala. Essa é uma das vantagens de ser presidente do Atlético. Quem manda sou eu, portanto escolhi todas", afirmou.

Se para o patrocinador tudo está a mil maravilhas, para o clube e sua imagem nem tanto. O mundo ao qual o futebol brasileiro está inserido é estritamente machista, e não há lugar para este tipo de modernidade.

Um índividuo pode sim usar uma camisa rosa normalmente quando bem entender, alias, eu mesmo tenho algumas camisas desta cor. Mas, camisa de futebol é diferente. A camisa representa para o torcedor um manto sagrado, com as cores do seu clube, e ai está mais um erro nesta polêmica, de onde saiu esta cor rosa nas cores do clube? Desvirtuar a camisa do clube, por mero capricho e marketing? Sinceramente não gostaria que as cores do meu clube fossem violadas!

O torcedor atleticano tem todo direito de não querer comprar está camisa, assim como os que querem comprar também possuem o direito de usar. Navegando pela rede social Orkut, entrei na comunidade do Atlético-MG para ver a repercussão deste assunto. As barbáries ao qual fui submetido a ler, não tem a menor fundamentação. Os próprios torcedores atléticanos em uma fervorosa discussão, os prós e contra camisa rosa. Como de costume, os mais agressivos em suas palavras e atitudes são os membros de torcidas organizadas.

Me deparei com frases absurdas, tais como ameaças e repúdia ao índividuo que usa-se a tal camisa! Até onde o ser humano pode chegar, não é mesmo! E tudo por capricho de alguns comandantes...

Sendo alvinegro ou cor de rosa, o é importante é o respeito aos torcedores do Atlético-MG, não é mesmo Sr.Alexandre Kalil? E sabemos que agora não adianta ficar chateado com as chacotas dos clubes rivais, o resultado era inevitável. Quem em sã conciência não pensaria que os rivais não iam "zoar" a cor da camisa para aproveitar da situação?

Agora é torcer para que a ignorância de alguns elementos não seja confirmada, e que só o futebol do clube seja notícia! Tomara...

Saudações,

Douglas Nacif.