Reparem na diferença...

Reprodução/Site Oficial do Vasco da Gama

Olá queridos amigos butequeiros,

Pra não acabar com a discussão sobre as camisas de futebol, hoje venho mostrar a monstruosa diferença entre amor e tradição ao clube x Marketing somado a má administração.
O Vasco da Gama lança em seu site oficial uma campanha para escolha de sua terceira camisa, como visto na imagem acima.

Diferentemente do que ocorreu no Galo das Minas Gerais, onde o Sr. Kalil decidiu tudo sozinho, o Vasco vai abrir votação para os torcedores opinarem, mas apenas os associados terão voz ativa. As cores da terceira camisa, mantém o esquema de cores do clube. As camisas são lindas diga-se de passagem. Eu achei a camisa branca, com uma cruz vermelha simplesmente perfeita. Já que a Cruz de Malta faz parte da história do clube. (Modelo 1)

O Vasco fez da interatividade uma arma para atrair o torcedor para se associar ao clube e escolher o modelo do terceiro uniforme do time, que será utilizado na temporada 2010. No site oficial, três modelos são apresentados para votação dos torcedores que fazem parte da campanha “O Vasco é meu”. Confira acima os modelos dos uniformes.

O Futebol brasileiro nestes últimos tempos vem se renovando e juntamente com as novas mudanças, os clubes passaram a investir mais no marketing, alias, todo clube que se preze realmente deve se preocupar com o torcedor e com seu orçamento. Portanto, se vê obrigado a lançar tais campanhas, para arrecadar fundos.

Mas, nem sempre o marketing é sinônimo de sucesso. O Corinthians no ano de 2009 lançou sua 3ª camisa na cor roxa, e muitos torcedores se decepcionaram, debateram, criticaram fervorosamente a camisa, principalmente as organizadas. Como se não bastasse, pouco tempo átras, novamente o Corinthians lançou um novo terceiro uniforme, como na imagem abaixo.

http://studiofm.com.br/blogs/regisportanova/files/3timao.jpg

Agora me respondam. O Vasco tem em sua história a cruz de malta, e fez dela um símbolo para a nova camisa. Mas, e o Corinthians de onde tirou essa cruz? Vi o Neto falando que era a Cruz de São Jorge, o símbolo místico do time!

A Nike prepara a terceira camisa do Timão inspirada em pinturas de guerreiros, no caso São Jorge, padroeiro do Corinthians - afirmou.
Mais cara pálida, nas imagens São jorge não aparece em seu dragão? Deixe o corinthiano falar o que quiser, mais essa história não me convence. Isso porque não mencionei o fato da camisa ser negra e roxa, sendo o roxo uma cor não tradicional do clube.

Termino meu post, deixando uma pergunta:

- Você concorda com esta onda de mudança de cor nas camisas oficiais de seus clubes?


Desde já agradeço a visita de todos,

Douglas Nacif.


P.s : Se você sempre "bebe umas por aqui" não deixe de se tornar um seguidor! Pode seguir com Twitter, com seu login do orkut, email, etc...