[Libertadores 2010] Cruzeiro pintando o sete...



Pela Pré-Libertadores, o esperado aconteceu. Com uma equipe muito superior a do Real Potosi, o Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário, e acabou pintando o sete no Mineirão. Foi uma esmagadora e sonora goleada. O Cruzeiro vence por 7 a 0 e se classificou, curiosamente para o Grupo 7 da Libertadores, que teoricamente é um grupo díficil.

No grupo 7, o Cruzeiro enfrentará o Vélez Sarsfield (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Deportivo Itália (Venezuela). Considerado grupo da morte, Kléber diz:

- É um grupo difícil, complicado, tem times de tradição na Libertadores. Mas nós temos um time forte, chegamos na final no ano passado, com merecimento. Acredito que nossa equipe vai jogar bem este ano. Temos de fazer de tudo para chegar em primeiro lugar no grupo, já que só os seis segundos melhores colocados se classificam – afirmou.

Muitas vezes criticado pela torcida Cruzeirense, Adilson Batista mostrou que não está a muito tempo a frente do Cruzeiro atoa. Colocou em campo uma equipe equilibrada, forte e que tem muitas chances sim de levar o título da Libertadores. Antes do ínicio da partida, Adilson em entrevista, havia avisado, que ia jogar em cima do lateral esquerdo do Real Potosi. O aviso se concretizou, e a maioria das jogadas aconteceu por ali. Mostrou que o técnico fez a lição de casa.

Muitos podem afirmar, mais o Potosi não é ninguém, era inevitável a goleada. Pra mim essas teorias, são de uma inveja só. O Cruzeiro montou um bom time, fez seu dever na altitude, e jogou super bem em casa.



Pelo Campeonato Carioca, Vasco, Botafogo e Fluminense vão jogar nesta quinta-feira. O único grande que jogou na quarta, foi o Flamengo.

O Flamengo empatou em 3 a 3 com o Olaria, mais merecia ter perdido, palavras do Imperador Adriano, atacante do Fla. O Olaria abriu o placar, mais no mesmo minuto Adriano empatou, com um gol de cabeça. Vagner Love marcou dois e mostra mais uma vez que o Império do amor está dando resultados.

O Olaria ainda conseguiu desperdiçar uma penalidade, defendida por Bruno, que teve uma atuação pífia. Bruno mais uma vez se adiantou numa cobrança de penalti, a exemplo de ano passado no Brasileirão, que agarrou vários penaltis em seguida. Mais como disse, o Godoí da Tv bandeirantes, nunca vão mandar repetir um penalti contra o Flamengo, é impressionate.

Com o empate o Flamengo se clasifica para as semifinais da Taça Guanabara.



Pelo Paulistão, Palmeiras e Santos vão jogar nesta quinta. São Paulo e Corinthians, fizeram seus jogos ontem. O São Paulo entrou com força máxima, e ganhou do São Caetano por 3 a 0. Jogando a melhor partida do ano, o Tricolor mostrou que já está com mais cara de time. Com um time mais equilibrado em campo, mostrando mais entrosamento e que está pronto pro primeiro jogo da Libertadores.

Ao contrário do São Paulo, o Corinthians entrou com time misto , com os seguintes jogadores: Felipe,Alessandro,Chicão, William e Escudero (Tcheco);Jucilei, Edu, Boquita e Danilo (Morais);Dentinho e Iarley (Edno).

Sim o Corinthians perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, de virada e jogando muito mal.Mais justifica a derrota por ser um time misto?

Vamos as analisar friamente, o goleiro Felipe é o titular absoluto da equipe, e jogou. A zaga era a titular, com exceção de Scudero, que jogou na lateral esquerda no lugar de Roberto Carlos, que foi expulso no último confronto contra o Palmeiras.Mas não foi opção de Mano Menezes, Roberto Carlos não poderia jogar de qualquer forma. E convenhamos, o Scudero é muito ruim. Não tem como uma equipe que pretende ganhar a Libertadores, com um lateral desses. E não pensem que o Roberto Carlos vai estar em todos jogos da Libertadores, pois ele pode se machucar, ser expulso. Por isso eu reafirmo, uma coisa é ter um time, outra coisa é ter um elenco.

Saudações,

Douglas Nacif.
Orkut

Twiter

Twiter