Paulistão 2010...



Saudações meus caros butequeiros,

Hoje resolvi postar, e falar um pouco dos estaduais. Peço-lhes desculpas pela ausência, mais estava com alguns problemas pessoais pendentes, uma correria no dia a dia, que acabei me ausentando por alguns dias.

Os estaduais começaram a todo vapor. Então vou fazer uma breve análise destas poucas rodadas, até aqui disputadas. Hoje falarei um pouco sobre o Paulistão 2010.

Pelo Campeonato Paulista foram disputadas apenas 4 rodadas. 3 times dividem a liderança com 8 pontos, Ituano, Palmeiras e Corinthians. 6 Clubes vem atrás com 7 pontos, Santos, São Caetano, São Paulo, Portuguesa, Botafogo-SP e Mogi Mirim.

O Palmeiras não apresentou novos reforços, mais tem um time bem entrosado, liderado por Diego Souza e Cleiton Xavier. O time do palestra já marcou 11 gols, e juntamente com Santos e Ituano tem o ataque mais positivo da competição. Ainda está invicto, com duas vitórias e dois empates. Nesta quarta-feira o Palmeiras enfrentou o Monte Azul, estreante no Pauistão, e venceu por 1 a 0.

O Corinthians de Ronaldo, Roberto Carlos e compania, tem os mesmos 8 pontos do Palmeiras, com duas vitórias e dois empates. A equipe de Mano Menezes só balançou a rede 6 vezes, e tomou 4 gols. Apesar da terceira colocação, não vem jogando bem. O sistema ofensivo do Corinthians sofre de uma Ronaldo dependência. Mano Menezes provavelmente não achou a escalação ideal para seu time jogar a Libertadores. Nesta quarta-feira o Corinthians enfrentou o Mirassol, e não conseguiu impor seu melhor futebol, e por isso só empatadou com o Modesto time do Mirassol por 1 a 0.

O Santos dos grandes paulistas, é o que vem apresentando um futebol mais vistoso. Os meninos da Vila, vem bagunçando o coreto. O time vem sendo orquestrado por Neymar e Ganso, e vem dando bons frutos. Robinho acertou sua vinda para o Santos, mais uma estrela da seleção de volta aos gramados brasileiros.



O Santos não tomou conhecimento do Barueri, e aplicou uma goleada por 5 a 0. Com direito a um golaço de Neymar. O próximo jogo do Santos é contra o Oeste no sábado.

Uma coincidência que observei para este inicio de 2010, é que os atacantes da Copa de 2006, voltaram a jogar no Brasil. Adriano, Fred, Ronaldo e agora Robinho! Sem contar o Roberto Carlos.


O São Paulo, tem por mais um ano um elenco forte, e com várias peças de reposição. Não conta com estrelas em seu time, mais contratou bons reforços. Marcelinho Paraiba do Coritiba, Fernandinho do Barueri, Kleber Santana do Atlético de Madri, Alex Silva do Hamburgo. Sem contar os reforços medianos, tais como Léo Lima, Xandão, André Luis, Rodrigo Souto. Não incluirei nesta lista de reforços a volta de Renan, Roger e Wagner Diniz.

Muita se falou no retorno de Cicinho. A especulação agora teve um basta, Cicinho não vem e pronto. Rumores fortes indicam a transfência de Hernanes pro Futebol Europeu. Acompanhando estes rumores, Miranda também está sendo cogitado, visto que a janela internacional se fecha dia 31 de janeiro.

O São Paulo iniciou o Paulistão perdendo pra Portuguesa por 3 a 1, mais depois não perdeu mais. A última partida do Tricolor foi nesta tarde de quinta, jogando contra o Paulista.


Em tarde inspirada de Dagoberto, o nervosinho, o tricolor não teve maiores dificuldades para marcar 3. O próximo confronto do tricolor é contra o sertãozinho.


Domingo, tem o clássico regional Palmeiras e Corinthians.
Fala-se que Ronaldo não irá jogar! O atacante de estômago alto se contundiu na quarta em embate contra o Mirassol.

Quem quiser fazer uma pergunta sobre o Paulistão 2010, ou qualquer outro assunto, visite http://www.formspring.me/douglasnacif !


Um forte abraço,

Douglas Nacif.