Meninos da Vila desequilibram, Fogão persegue classificação, Vasco e Flu classificados.

Ganso e Neymar no peixe em 2009

Campeonato Paulista

Santos - Pelo complemento da 6ª rodada do Paulistão, o Santos jogou contra o Santo André em busca da liderança, e acabou vencendo por 2 a 1. Com gols de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Santos assumiu a primeira colocação, com 13 pontos. O Peixe leva vantagem sobre o Botafogo no saldo de gols (11 a 7). O time do ABC até que fez uma boa partida, mas não conseguiu frear as boas atuações de Neymar e Ganso. O primeiro fez um golaço no primeiro tempo e o dedicou ao aniversariante Giovanni. O Santos tá jogando muito, e vai dar trabalho pro Tricolor no clássico domingo.

Palmeiras - O Palmeiras tropeçou mais uma vez neste ínicio de Paulistão, agora foi a vez da Lusa beliscar um pontinho do verdão, que contou com mais um erro de Armero. No último dia 24 de janeiro, no Palestra Itália, o colombiano Armero falhou em dois gols no empate em 3 a 3 do Palmeiras com o Ituano. Na tarde desta quinta-feira, uma semana e meia depois, o lateral voltou a ser protagonista às avessas de um novo tropeço em casa. O lateral-esquerdo voltou a cometer um erro crucial, e o Alviverde teve de correr dobrado para não ser derrotado pela Portuguesa. No fim, as duas equipes saíram de campo sob o placar de 1 a 1. Isso sem falar de sua atuação medonha perante o Corinthians no último domingo. Como eu falei do Scudero por aqui ontem, devo destacar negativamente o Armero. O técnico Muricy já sacou ele diversas vezes da equipe, mais como não tem opção, fica exposto a ocorrer estas falhas.

Os 4º primeiros colocados, são os seguintes clubes : Santos, Botafogo-SP, São Paulo e Ponte Preta. O Corinthians está em 5º lugar e o Palmeiras em 7º.

Campeonato Carioca 2010
Dodô no Vasco

Vasco - O único clube carioca ainda 100% na competição atende pelo nome de Vasco da Gama. Com um gol de Dodô, cobrando pênalti, o Vasco venceu o Resende por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e garantiu com uma rodada de antecedência a sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Além disso, o Gigante da Colina se manteve com 100% de aproveitamento na competição. O Artilheiro dos gols bonitos ainda despediçou uma outra penalidade, mas mesmo assim se isolou na tabela de goleadores do Estadual, com sete.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 18 pontos e dificilmente vai perder a liderança do Grupo B da competição. Na última rodada da Taça GB, o time cruzmaltino vai encarar o Madureira, em São Januário. Já o Resende, que segue com seis pontos, enfrenta o Botafogo, no Engenhão. As duas partidas serão realizadas no próximo domingo, às 17h (de Brasília).

Botafogo - Apesar de não ter o 100% de aproveitamento comparado ao Vasco da Gama, o Botafogo vem melhorando alguns fundamentos em sua equipe. Ontem em jogo crucial contra o Madureira, o Botafogo venceu por 4 a 1. Se a vitória não foi brilhante, ao menos o Botafogo mostrou atitude.

E foi na base da vontade, e menos da técnica, que a equipe ficou bem perto da classificação para a semifinal da Taça Guanabara, após golear o Madureira por 4 a 1 , na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Fábio Ferreira, Caio, Fahel e Loco Abreu balançaram as redes e construíram a vitória , e a equipe iniciou uma possível reconciliação com seus torcedores.

Muitos falam que o Botafogo vem fazendo péssimas atuações, e mais um monte de adjetivos para o time. Mais a realidade é uma só, bastou o Botafogo ser goleado no clássico contra o Vasco para isso ocorrer! Torcedor também é chato viu! Alias, pode sim estar fazendo péssimas atuações, mais só perdeu um jogo cara pálida! Ai vai aparecer os críticos e falarem:

- Pô mais foi o único jogo pra valer dos jogos realizados.

Mais ai vem outra realidade, o Campeonato Carioca em si que é fraco, com uma desproporção entre os clubes muito grande. Jogando de maneira fraca, o Botafogo vence o Madureira por 4? É brincadeira! E tomem cuidado, com estes clubes que você não espera nada. O grupo se fecha, a sorte volta a sorrir e acaba ganhando o título. Ai logo a mídia vem falar, Joel Santana fez milagre.

Fluminense - Não chegou a ser uma exibição para empolgar a torcida, mas o Fluminense jogou o suficiente para vencer o Boavista por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a sua classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Como no jogo do Vasco, o Tricolor atuou grande parte do duelo com dois jogadores a mais - a equipe de Saquarema teve dois expulsos.

Os gols da vitória tricolor foram marcados por Conca, de pênalti, e dois de Thiaguinho. O argentino ainda desperdiçou outra penalidade, como no jogo do Vasco, no qual Dodô errou uma penalidade. Com os três pontos somados, o Tricolor chegou a 15 e se manteve na segunda posição, a um do líder Flamengo. A derrota acabou com a chance de o Boavista chegar à semifinal. A equipe, com dez pontos, permanece na quarta posição.

Saudações,

Douglas Nacif.