Brasileiro 2009 - Sangue no olho...

Qual frase definiria o jogo entre Naútico e São Paulo, na noite de ontem nos Aflitos?

Eis que em minha ressaqueada cabeça, surgem várias respostas para tal, mais a verdade que aflora em minha garganta é única.

A frase que define o jogo é "Sangue nos olhos".

Muita doação, raça e comprometimento com o objetivo traçado. Não que o jogo tenha sido mil maravilhas. Foi um jogo sofrido para este humilde torcedor e para os demais tricolores do Morumbi.

O primeiro tempo Tricolor, começou desastroso e terminou desastroso. O Nome do jogador do São Paulo, no primeiro tempo foi, Bosco. Este que novamente substituiu Rogério Ceni.

Aos quatro minutos, Junior Cesar derrubou Patrick na área, e o pênalti foi marcado. Bruno Mineiro bateu mal e permitiu que Bosco fizesse a defesa. E o lateral são-paulino tomou o cartão amarelo. Mais tarde tomou outro amarelo, por reclamação.
O que está acontecendo com o São Paulo? Milhares de cartões amarelos e vermelhos por reclamação, por comemoração de gols. Washington e Dagoberto não jogaram contra o Timbu, justamente por tais motivos.

Pouco minutos depois, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Naútico abre o placar. O São Paulo continuava apático, tais como no jogo contra o Corinthias e Santo André. Mais algo iria mudar, ao apito do final do primeiro tempo.

O segundo tempo foi heróico. Os jogadores sabem disso, comemoraram como um título.
Bosco fez lindas defesas, Jean jogou demais, Oscar nosso promissor craque entrou e deu belas assistências, Hugo sempre discriminado, fez o dele. Hernanes fez de falta, em sua terra Natal.

São Paulo jogou com dois jogadores a menos por grande parte do jogo. Só na faixa dos 40 minutos do segundo tempo, que o Naútico perdeu dois homens. Vitória de garra, de sangue no olho, Vitória de time grande, que almeja ser campeão pela sétima vez.

Vitória de Sorte?
Não, estrutura. Coisa que poucos clubes no futebol brasileiro apresentam.

E no final do jogo, com os 2 a 1 de virada, a torcida como de costume gritou:

"O CAMPEÃO VOLTOU...O CAMPEÃO VOLTOU...OOOOOO"

Douglas Nacif.