Brasileiro 2009 - Análise da 28ª Rodada


Na quarta-feira ocorreram 7 jogos, sendo que em 5 ocorreram empates, bom para o Internacional e para o Santos, únicas equipes que venceram e subiram duas posições respectivamente.

Barueri 0x0 Santo André

Ninguém viu gols no jogo entre Barueri e Santo André, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acompanhou uma partida bastante movimentada entre as duas equipes, com direito a grandes defesas dos goleiros, principalmente Neneca, e uma bola na trave para cada lado.

Com este resultado o Santo André, entrou para o G-4 do mal e o Barueri perde uma posição, ficando em 13º lugar.

Sport 0x1 Santos
O Santos fora de casa fez sua parte, quebrou um jejum de 4 jogos sem vencer, e o Sport agrava sua crise, mesmo continuando em sua penúltima posição. O santos subiu duas posições, e agora está em 11º. Pelo que tenho visto nos últimos jogos, o Sport vai ser o último colocado. Como um time que se estruturou para jogar uma libertadores, está numa situação vexaminosa como essa? Não entendo!

São Paulo 2x2 Coritiba
O Tricolor deixou escapar a chance de encostar no líder Palmeiras, visto que o Palmeiras empatou seu jogo em casa contra o Avaí. A diferença poderia ter caído para apenas 2 pontos.

Com este resultado de 2 a 2, o São Paulo e Palmeiras mantém a mesma distância ao qual começaram a rodada, 5 pontos de diferença.

Pensei que depois daquela vitória de sangue nos olhos, contra o Naútico, o Tricolor iria destroçar o Coritiba. Mais o Coritiba continua ser um prato indisgesto a mesa tricolor. Mais dos maleficios do empate, o pior não aconteceu, nem Goiás, nem Galo, nem Palmeiras venceram. Somente o Internacional venceu!

Vamos pra cima do Flamengo agora!

Atlético-PR 0x0 Grêmio
Em partida de pouca criatividade, o Atlético-PR apertou a marcação e segurou o empate por 0 a 0 com o Grêmio, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo confirmou o retrospecto recente dos dois times na competição - o Furacão, forte em casa, chega ao seu sexto jogo invicto diante da torcida rubro-negra, enquanto os gaúchos reforçam a dificuldade de triunfar longe do Olímpico.

O Grêmio se afasta do G-4 e o Atlético-PR não se afasta do Z-4. Sport e Fluminense cairam, agora as outras duas vagas estão indefinidas! Clubes que estão até a 14ª posição como é o caso do Furacão, ainda correm o risco.

Internacional 3x1 Naútico
Inter venceu o Náutico e volta ao G-4 na estreia de Mário Sérgio. Vencer o Náutico por 3 a 1 no Beira-Rio foi a conclusão de um jogo de retorno para o Inter no Brasileirão. Retorno à realidade das vitórias, retomada da ideia de um time combativo, volta às origens do G-4, lembranças de um D’Alessandro capaz de desequilibrar uma partida.

É paradoxal: na noite de estreia do técnico Mário Sérgio, a novidade no Colorado esteve no gesto de buscar parte do que tinha esquecido no passado. A atuação ainda esteve anos-luz longe daquilo que deseja o torcedor. Mas o ânimo já foi outro. E o Timbu, abraçado pela zona de rebaixamento, não conseguiu evitar o fim do jejum de seis jogos sem vitórias para os gaúchos.

O time da rodada foi do Inter. Venceu e convenceu. Mostrou que ainda está na briga pelo título, e firme na Libertadores. Com novos ares tragos por Mário Sérgio, o Inter tem tudo pra ser um time super competitivo. Que se cuidem o São Paulo e Palmeiras.

Fluminense 1x1 Corinthians
Com razoavel atuação do Tricolor das Laranjeiras, o Flu abre o placar no início da partida, mas permite reação do Corinthians, que sobe para décimo lugar.

Lamento a situação do Fluminense, mais ao meu ver, o futebol competitivo, que o Fluminense apresentou na quarta, demorou muito pra ocorrer. Em outra situação, um empate com o Corinthians, seria normal. Mais a situação não permite empates.

Flu, você demorou acordar! Ficou assistindo os outros clubes jogarem no 1º turno. Agora não tem jeito, cada jogo é uma decisão, para algum time. São clubes lutando contra o rebaixamento, são clubes lutando por uma vaga no G-4, e alguns pelo título. A grande exceção é o própio Corinthians, que vai ficar nesse chove e não molha até o final do ano.

Vitória 3x3 Flamengo
Fla empata com o Vitória no duelo por uma vaga na Taça Libertadores.

Zé Roberto e Ramon brilham no Barradão. Time de Andrade fica a 5 pontos do G-4, com 42. Equipe de Vagner Mancini tem 40.

Jogo super disputado, como sempre acontece no Barradão. Alias, o único clube que venceu o vitória em seus dóminios foi o São Paulo.

O Flamengo, que nos últimos seis jogos não havia levado gols, sofreu logo três de uma vez. A invencibilidade, no entanto, continua. Em jogo eletrizante, o time de Andrade, que não perde desde o triunfo por 3 a 0 sobre o Santo André, no dia 29 de agosto, empatou por 3 a 3 com o Vitória, no Barradão, nesta quarta-feira, e manteve vivo o sonho de chegar à Libertadores. Os baianos têm motivos de sobra para lamentar, já que tinham os três pontos nas mãos até os 45 do segundo tempo, quando Zé Roberto salvou os cariocas.

A equipe carioca segue em 6º lugar no Brasileirão. O time está com 42 pontos, cinco a menos do que o Galo, o quarto colocado. O Goiás é o quinto, com 45. O Vitória continuou em 8º lugar, com 40. Não fosse o gol de Zé Roberto, as posições estariam invertidas.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o São Paulo, sábado, no Maracanã. O Vitória enfrenta o Santos, segunda-feira, na Vila Belmiro.

Na rodada de quinta, uma rodada imprevisível, todos os favoritos perderam . O líder em seus dominios, passou um sufoco, para empatar contra o Avái. O Goiás vindo do todo poderoso g-4, tomou uma sapatada do Cruzeiro, e o Galo foi visitar o Botafogo, achando que ia sepultar-lo e o Botafogo fez um churrasquinho de frango.

Palmeiras 2x2 Avaí

Palmeiras sofre no Palestra, mas consegue empate suado com Avaí.
Time sai perdendo por 2 a 0, mas consegue igualar o marcador e segue líder com cinco pontos de diferença sobre o São Paulo.

Se existe um time com sorte, este é o Palmeiras. Nunca vi tantos gols perdidos por um time como os que o Avaí perdeu. Se bem, que cansei de ver jogos em que o Avaí foi campeão de erros de gol feitos!

Sorte de Muricy e do Palmeiras, que diminuiu o número de rodadas e manteve a vantagem de pontos sobre o arquival São Paulo.

Cruzeiro 3x0 Goiás
A Raposa está a oito pontos do rival Atlético-MG, enquanto time de Hélio dos Anjos sofre segundo tropeço seguido.

O Zé Cotovelo(kléber) não jogou, mais jogou W.Paulista, que marcou dois gols.
O jogo foi do ataque do Cruzeiro x Iarlei, o goleiro do Goiás. E olha que o cara catou muito, era pra ter sido uma sacolada ainda maior.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico com o Atlético-MG, segunda-feira. Se vencer, pode fazer planos de lutar pela vaga na Libertadores do ano que vem. E vai ser um jogão meus amigos!

Já o Goiás recebe o Sport no Serra Dourada, também na segunda-feira.

Botafogo 3x1 Atlético-MG

Botafogo entrou arrasador, e fez churrasquinho de frango no Engenhão. Quem acreditava nisso?

É meus caros, o fogão saiu do z-4, está na Sul-Americana representando o Brasil.
Será que agora vai? Torço que sim, detestaria ver dois clubes grandes do Rio cairem para série B. Quando o futebol Carioca vai ter os 4 grandes novamente na série A?

Com bela atuação do camisa 10 do Bota, Lúcio Flávio, o time de General Severiano botou o Galo em seu prato, e mandou logo 3 garfadas no pobre carijó.

Se alguém de fora, visse o jogo, e não soubesse a situação dos clubes, falariam:
O botafogo jogou como um time que briga pelo título, já o Galo jogou como um time que luta para sair do rebaixamento. Como é engraçado o futebol, esporte mais imprevisel de todos!

Já o Galo, perdeu a chance de encostar no líder Palmeiras e ultrapassar o São Paulo. Bem Galo, depois não reclame! Perdeu a chance, agora se foi!

Um forte abraço,

Douglas Nacif.