Brasileiro 2009 - 30ª rodada

Mais uma facada dolorosa no Jason do Morumbi.

O protagonista deste novo capítulo vem direto das Minas Gerais, o tão pouco acreditado Galo Mineiro, comandado por Diego Tardelli, fruto da casa Tricolor em outras epócas.

Tardelli não quis saber de seu passado no tricolor, e como no 1º turno, fez um gol precoce. Desta vez aos 1 minuto e 40 segundos. A zaga ficou olhando ele subir e cabeçear sozinho.

No 1º turno, o lance do gol de Tardelli, também foi numa falha da zaga.
Ao contrário da série de terror sexta-feira 13, o Jason não deu trabalho algum, ao impiedoso Galo Forte Vingador! O Jogo foi ditado pelo ritmo do galo, que não fez muitos esforços.

O Ataque Tricolor não mete medo em ninguém. Washington e Borges, formam uma dupla que sinceramente, não está rendendo nada!Podem dar as mãos, e pedirem pra sair.
Dagoberto, corre, corre... Mas não sabe finalizar.

Nosso meio de campo, o Hugo, aquele do Hugo Fact's, este sim é uma piada. Não consigo ver futebol nesse jogador.

O Hernanes, era um craque. Não sei o que este cara, vem comendo, ou fazendo. Ele parece andar em campo! Parece que carrega um saco de cimento na bunda, e não consegue se locomover. Quer bater todas as faltas, e não acerta nenhum chute! Me fala Hernanes, quem roubou seu futebol?

Rodrigo, você não era assim meu caro! Ficou olhando a bola viajar em sua frente, para o Tardelli marcar. Dormindo em pleno jogo decisivo?

Miranda, foi expulso pelo último jogo da seleção. Fez uma falta e foi expulso. Cartão vermelho direto. No jogo contra o galo, poderia até ter tomado outro, com 1 minuto. Deu uma tesoura no Tardelli. O que te aflinge Miranda?

Ricardo Gomes, e suas substituições burocráticas. Troca Borges por Washington todo jogo. O próprio torcedor tricolor não sabe, qual é o titular.

É Muricy, que saudade de você.

Tá certo que com você, nós não ganhavamos a Libertadores, mais em compensação todo final de ano você trazia um caneco pra galeria Tricolor. Era minha alegria de fim de ano!

Foram 3 Brasileiros em três anos!

Muitos torcedores falavam, que o São Paulo ganharia os títulos, independemente do técnico, pois tem estrutura. Desdenharam o Muricy. Preferiram apoiar, o complô de Borges e sua trupe.

Pois é, não ganhavamos a Libertadores. Mais pelo menos jogavamos a Libertadores.

Credibilidade, respeito, visão internacional, bom para o Tricolor.

Agora, estamos correndo o risco de não jogar a libertadores e sem o aquele lindo caneco no final do ano. Aquele que o Muricy nós derá por 3 anos.

Expulsaram o Muricy do Morumbi, fizeram nosso "papa-caneco" pular pro outro lado do Muro. Agora o Muricy é verde, e o título também!

Vai lá Palmeiras, o título é seu...

E que a trupe do Borges, nos traga a vaga na Libertadores! Agora é obrigação...

Barueri 0x0 Santos.
Barueri e Santos empataram sem gols. Resultado justo diante da falta de pontaria dos jogadores que deveriam ser os responsáveis por comandar o espetáculo na Arena Barueri: Val Baiano e Kleber Pereira, artilheiros de cada uma das equipes neste Campeonato Brasileiro, falharam demais.

Com o resultado, as duas equipes somam 41 pontos na tabela de classificação e praticamente se despedem da chance de brigar por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Agora, as duas equipes já precisam ficar atentas sob o risco de deixarem a zona de classificação da Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, o Barueri joga no Recife, contra o Náutico. Já o Peixe recebe o São Paulo, na Vila Belmiro.

Avaí 2x1 Goiás
Foi uma vitória com gosto especial e com méritos a do Avaí sobre o Goiás, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer e pula provisoriamente do 12º para o 7º lugar no Campeonato Brasileiro no início da 30ª rodada.

Com o triunfo, a equipe catarinense vai para 43 pontos ganhos.

O Goiás, em declínio neste returno do Brasileirão, estaciona nos 46 pontos. Permanece em quinto lugar na tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que com 45 pontos ganhos enfrenta o Palmeiras no Palestra Itália no domingo. Flamengo faça sua parte, torcedores tricolores imploram!