QUARTAS DE FINAL DA COPA SUL AMERICANA 2009

CERRO 2 X 1 BOTAFOGO
Pela copa Sulamericana, um juiz argentino prejudicou o Botafogo. Pois é, mais uma garfada no time alvinegro de General Severiano.

Coitados dos torcedores do Fogão, depois zoam os caras pelo xororô...

Em um jogo polêmico,o Botafogo perdeu para Cerro. O Juiz argentino anulou gol legal do Botafogo quando o jogo estava 0 a 0 e ainda expulsou Léo Silva e Emerson em lances duvidosos.

O Botafogo deixou Assunção com uma derrota de 2 a 1 para o Cerro Porteño, pela ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, em partida marcada por uma arbitragem bastante confusa.

O argentino Sergio Pezzota anulou um gol legal do Botafogo quando o jogo estava 0 a 0 e ainda expulsou Léo Silva e Emerson em lances bem duvidosos, além de marcar o pênalti que resultou na derrota.

Aos 20 minutos, o árbitro invalidou um gol do time carioca ao marcar falta de Reinaldo em Brítez na jogada. O Cerro abriu o placar aos 33. Após escanteio, o atacante Nanni passou para Irrázabal em posição irregular. Ele cruzou e a bola chegou aos pés de Recalde, que chutou sem chances para Jefferson.

O Botafogo empatou aos 12 da etapa final, com Reinaldo. Após uma confusão na entrada da área, a defesa tirou mal e o atacante dominou com o braço para invadir e deixar tudo igual. Entretanto, Léo Silva deixou o time com um a menos ao ser expulso por falta dura em Recalde apenas dois minutos depois.

A equipe aguentava a pressão dos donos da casa até os 33 minutos da etapa final, quando o árbitro marcou pênalti ao ver Emerson segurar um adversário dentro da área. Nanni cobrou e Jefferson chegou a tocar na bola, mas não evitou o segundo dos paraguaios.

Depois de levar mais um gol, o time do técnico Estevam Soares se fechou atrás e ainda sofreu com uma bola na trave aos 40, novamente com Nanni.

Apesar da derrota, o saldo ainda é bom para os cariocas: basta uma vitória por 1 a 0 na partida de volta, marcada para o início de novembro no Engenhão, que o Botafogo estará na semifinal da Sul-Americana.

SAN LORENZO 1 X 0 RIVER PLATE-URU
No outro jogo da rodada, o San Lorenzo da Argentina venceu o River Plate do Uruguai, por 1 a 0, em pleno estádio Centenário. Com a vitória fora de casa, o time argentino se aproxima das semi-finais da competição.

A partida de volta será realizada apenas no dia quatro de novembro, na Argentina. O vencedor deste duelo brigará por uma vaga à decisão contra o triunfante do duelo entre LDU, do Equador, e Vélez Sarsfield. No primeiro jogo, os argentinos ficaram apenas no empate de 1 a 1 com os equatorianos, em plena Buenos Aires.