Brasileiro 2009 - 31ª rodada


SANTO ANDRÉ 2 X 0 PALMEIRAS
Na partida de abertura da 31ª rodada do Brasileirão, o líder Palmeiras enfrentou o até então na zona de degola, Santo André. E não é que o Santo André venceu o Palmeiras por 2 a 0, com direito a dois gols de Nunes.

Nunes vem sendo algoz do time do Palestra a anos. Na copa São Paulo de Juniores, em 2004, Nunes marcou um gol no Palmeiras, e saiu imitando um porquinho.

A vida do Palmeiras não tem sido fácil. Vem de 4 jogos sem vencer. Empatou com Avaí por 2 a 2, perdeu pro Naútico por 3 a 0, perdeu pro Flamengo por 2 a 0, com direito a show de Pet e choro de Diego Souza, e agora perde pro frágil Santo André, com dois gols de Nunes.

Com o quarto tropeço seguido, Muricy ouve torcida gritar o nome de Jorginho, seu antecessor.

O Palmeiras não se encontrou em campo. Jogou um futebol de péssima qualidade. Diego Souza perdido em campo, Edmilson não conseguia marcar. Cleiton Xavier saiu lesionado ainda no começo do jogo. Armero e Wagner Love, foram os únicos que ameaçaram algo de criativo.

Com a derrota para o Santo André, o Palmeiras pode ver a distância diminuida para seus rivais diretos a briga do título. Lembrando que o Atlético-MG, joga em casa contra o Vitória. Torcida do Galo vai lotar o estádio certamente. Caso o Galo vença, a diferença ficará em apenas 1 ponto.

O Internacional enfrenta o Grêmio, num dos clássicos mais bonitos do futebol Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Santos de Luxemburgo. Lembrando que o São Paulo, assim como o Palmeiras vem com campanhas, nas últimas rodadas deploráveis.
O Flamengo enfrenta o Botafogo, em mais um jogão de bola, no estádio do Maracanã. Com a vitória, o time rubro-negro, poderá chegar a 51 pontos. Apenas 3 pontos do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA: SANTO ANDRÉ 2 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 21/10/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 346.675,00
Público: 10.612 pagantes
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Marcelinho Carioca (Santo André); Maurício e Obina (Palmeiras)
Gols: Nunes, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Élvis (Eduardo Ratinho); Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Pablo Escobar), Marcelinho Carioca (Fernando) e Camilo; Nunes e Wanderley. Técnico: Sérgio Soares.

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier (Marquinhos) e Diego Souza; Obina (Robert) e Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.


E eu achando que o campeonato tinha acabado pro Tricolor, depois da derrota para o Galo no Morumbi. O Palmeiras está dando um colher de chá pra gente. Cuidado galera, o Jason, sempre volta.

Um forte abraço a todos,

Douglas Nacif.